domingo, 11 de outubro de 2009

Vinicius recupera e vence a trucada de domingo


Fotos: Juvenal Moreira

Depois de derrotar o trio  formado por Juvenal, Verdinho e DiocLécio, o trio:Vinicius, Lê e Naldinho, que tiveram uma manhã de muita sorte no jogo de truco, ontem 11/10, chegando a perder uma mão com o casalão. Em Três Lagoas, joga-se truco com seis manilha, sendo o ZAPINHO E ZAPÃO, COPINHA E COPÃO, além das quatro existente: Sete ouro, Espadilha, Sete copa e o Zape. Em uma determinada mão do jogo, o trio não se entenderam e ao serem trucados, correram.  Perto havia um sapo atuante, o Valdomiro Cadeirudo, que percebeu  e avançou nas mãos dos truqueiros que correram antes que colocassem as cartas no monte e mostrou para todos os presentes que haviam corrido com o casalão, foi motivo de muito brincadeira e "gozação".  
 Agora o presidente da Associação dos Sapos está viabilizando uma data para entregar uma medalha ao Sapo Valdomiro por estar sempre atento as tropeçadas dos truqueiros do Master Clube Recanto do Galo. Apesar desta tremenda "baianada", Vinicius, mostrando ser um grande jogador de truco, acalmou os parceiros e conseguiram recuperar em um disputa de 11 a 11.

"Eu tinha certeza que íamos ganhar", comentou o Vinicius, que completou:" Esse não foi um lance de sorte, truco tem que saber jogar e isto, é o que mais eu sei fazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito importante sua interatividade com o Blog. Seja responsável no seu comentário.