quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Copa do Mundo de 2010 já tem 23 seleções classificadas

),  Sérvia (Europa), Itália (Europa) , Holanda (Europa),
Fonte : Terra

Com menos de nove meses para a Copa do Mundo de 2010, restam apenas nove vagas para a África do Sul, após mais um dia intenso de disputa das Eliminatórias em vários cantos do mundo. Nesta quarta-feira, mais quatro seleções garantiram passaporte para o próximo Mundial: Suíça e Eslováquia na Europa, Honduras na Concacaf e a Argentina em decisão nervosa na América do Sul.

Desta forma, algumas das repescagem dos continentes já estão conhecidas. Na Europa, Portugal, Grécia, Eslovênia, Rússia, Bósnia, Ucrânia, França e Irlanda tentarão as últimas quatro vagas para se juntar às classificadas Dinamarca, Suíça, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Sérvia, Itália e Holanda.

Já a América do Sul, que tinha como garantido o trio Brasil-Chile-Paraguai, viu a Argentina triunfar na pressão de Montevideu e levar a última vaga direta para a Copa do Mundo, forçando o anfitrião Uruguai a ter que passar pela repescagem. Na próxima etapa para ir ao Mundial, a seleção celeste já sabe seu adversário, que saiu da disputa da Concacaf: a Costa Rica.


Com México e Estados Unidos garantidos por antecipação, restava apenas uma vaga direta, que ficou com Honduras. Já a equipe comandada pelo técnico brasileiro Renê Simões viu a classificação escapar nos últimos minutos, ao ceder o empate por 2 a 2 para os americanos, enquanto os adversários derrotaram El Salvador.


No continente africano que já tem a presença da anfitriã, apenas dois times asseguraram presença no Mundial até o momento, restando só uma rodada para a definição: Gana e Costa do Marfim.

Enquanto isso, outras seis equipes lutam por outros três lugares: Camarões e Gabão (Grupo A), Tunísia e Nigéria (Grupo B) e Argélia e Egito (Grupo C).


Na Ásia, que tem os classificados Austrália, Japão, Coreia do Norte e Coreia do Sul, o Bahrein avançou à repescagem para medir forças contra a campeão da Oceania, a Nova Zelândia. No primeiro duelo, o empate sem gols persistiu, adiando a definição para a Nova Zelândia.


Confira as seleções já garantidas no Mundial:


África do Sul (país-sede) , Brasil (América do Sul) ,Chile (América do Sul) ,Paraguai (América do Sul) , Argentina (América do Sul) ,Estados Unidos (Concacaf) ,México (Concacaf) ,Honduras (Concacaf) , Gana (África) , Costa do Marfim (África) , Austrália (Ásia) , Japão (Ásia) , Coreia do Sul (Ásia) ,Coreia do Norte (Ásia), Dinamarca (Europa) , Suíça (Europa) , Eslováquia (Europa) , Alemanha (Europa), Espanha (Europa), Inglaterra (Europa) Servia (Europa), Itália (Europa) e Holanda (Europa)

Fonte: Terra

Um comentário:

  1. Parabéns pelo lançamento do blog que, de fato, é ótima ferramenta para divulgar os acontecimentos do MCRG. Todo sábado de manhã, estou aí, junto com meus filhos que treinam com o professor Pedrinho e, vamos dizer assim, já me sinto 'meio de casa'... rsrs. Sucesso porque este é um veículo que democratiza a informação e a liberdade de pensamento. Um abraço. Ana Maria Barbosa

    ResponderExcluir

É muito importante sua interatividade com o Blog. Seja responsável no seu comentário.