sábado, 5 de dezembro de 2009

Duelo de veteranos agita o “Madrugadão” nesta sexta

Foto: Danilo Fiuza

Rafael Rossi - O Recanto do Galo e Bela Vista decidem hoje no estádio “Madrugadão” o Campeonato de Veteranos da Ligavet-40 anos. A partida começa às 19h30 e, por ter melhor campanha, o Recanto precisa apenas empatar para conseguir o bicampeonato. A equipe bateu o Noroeste na final de 2008. Na preliminar às 18h30, se enfrentam na definição do terceiro lugar Arapuá e Noroeste. O torneio leva o nome do secretário do Meio Ambiente, Cristovam Lages Canela e já tem 10 anos de disputa sendo organizado pela Liga de Futebol Veterano de Três Lagoas (Ligavet).

O favoritismo está com o Recanto do Galo, que perdeu apenas uma vez na competição. Foram seis jogos, quatro vitórias, um empate, uma derrota, 12 gols próprios, cinco contra e saldo de sete. O Bela Vista tem uma campanha um pouco pior. O time do técnico Copeu jogou seis vezes, venceu quatro, não empatou nenhuma vez, mas perdeu duas. Foram oito gols marcados e oito sofridos, totalizando um saldo de gols zero. “Favoritismo entre aspas. O campeonato está muito equilibrado, não teve goleadas. A final será muito disputada, mas acredito que quem sair na frente tem grandes chances de ser campeão. Pela nossa campanha, acredito na vitória”, afirmou o diretor de comunicação do Recanto do Galo, Ismael Pereira de Souza, que representou o presidente Jurandir Ribeiro da Silva, o “Galo”. Sobre essa situação o treinador do Bela Vista, Antonio Francisco Neto, o “Copeu”, não deixou por menos. “Na semifinal aconteceu a mesma coisa. O Arapuá se classificou em primeiro e nós em quarto, o empate era deles e nós nos classificamos. Procuro passar o máximo de tranqüilidade no vestiário. Com todo o respeito ao Recanto, mas estou convicto de que vamos virar esse jogo”, frisou, lembrando a vantagem do empate que o adversário tem.

DESTAQUES

A maior qualidade do Recanto do Galo é, segundo Ismael, o entrosamento. “Nossos atletas jogam sempre juntos. Um já sabe onde o outro está sem nem olhar. A parte tática também está em alto nível”, analisou. Pelo lado do Bela Vista, o destaque é um conjunto de elementos. “Conjunto, humildade, obediência. Estes são os fatores. Às vezes pedimos algo que não acontece e no vestiário corrigimos. A obediência tática deles é muito grande”, contou Copeu.

PALPITE


Os representantes das duas equipes toparam arriscar um “pitaco” para o resultado final da decisão. “Não vou ficar em cima do muro (risos). É 2 a 0 Recanto do Galo”, disse Ismael. “Olha, pela garra do nosso time, vamos ganhar de 1 a 0”, previu Copeu. Agora basta esperar a bola rolar para tirar a prova.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito importante sua interatividade com o Blog. Seja responsável no seu comentário.