quinta-feira, 28 de julho de 2011

Três Lagoas passa de fase na Copa Assomasul 2011


A Copa Assomasul é um evento dentro do calendário da Entidade.
Nova Andradina sediou no final de semana, a 11ª etapa da 11ª edição da Copa Assomasul. Uma demonstração do fortalecimento dos municípios, segundo o presidente da Câmara, Adriano Palopoli, que prestigiou a abertura do evento. Segundo Adriano, além de promover o esporte e melhores condições físicas, o evento também proporciona formação cidadã e uma relação fortalecida entre os municípios do Estado. 

“Na Copa Assomasul reconhecemos a potencialidade de cada município participante e temos a oportunidade de promover uma ligação especial entre os municípios, que têm oportunidade de interação”, considerou. 

A Copa Assomasul é um evento dentro do calendário da Entidade como oportunidade de congraçamento e intercambio entre os municípios de MS, na troca de experiência e valorização do servidor público. Ao longo das edições realizadas vem fortalecendo cada vez mais o municipalismo.

Considerado o maior evento de futebol amador do estado, proporciona interação do esporte e qualidade de vida.

Três Lagoas e Santa Rita do Pardo na segunda fase da Copa Assomasul

Três Lagoas e Santa Rita do Pardo são mais dois municípios que garantiram vagas na segunda fase da Copa Assomasul 2011. Elas se classificaram no último sábado, durante a 11ª e penúltima etapa classificatória do torneio realizada no sábado (23/07/2011) em Nova Andradina, que reuniu também equipes dos municípios de Anaurilândia e Selvíria.

Os resultados dos jogos foram os seguintes:
Três Lagoas 5x1 Anaurilândia, 
Santa Rita do Pardo 2x0 Selvíria, 
Nova Andradina 3x0 Anaurilândia,
Três Lagoas 4x2 Selvíria e
Nova Andradina 1x3 Santa Rita do Pardo.

Conforme o regulamento, se classificaram os dois municípios com mais vitórias na rodada, nessa etapa, Três Lagoas e Santa Rita do Pardo.

ARBITRAGEM 

O trio de arbitragem foi formado por:
Luis Aparecido da Silva, de Sidrolândia; 
Aparecido Paiva, de Ivinhema;
Paulo Sampaio, de Naviraí.

Eles aplicaram 11 cartões amarelos e seis cartões azuis (que, em vez de expulsar, afasta o jogador por algum tempo da partida). 

A 11ª etapa da Copa Assomasul teve um total 21 gols. O artilheiro, com três gols, foi Leandro Cabanha, de Três Lagoas.

ULTIMA ETAPA

A 12ª e última rodada da primeira fase da Copa Assomasul será no próximo sábado (30/07/2011) no município de Ivinhema.
Além da cidade sede, a etapa contará com equipes dos municípios de Batayporã, Taquarussu, Bataguassu e Aparecida do Taboado. 
Na ocasião serão definidos quem vai ocupar as últimas duas vagas para a segunda fase que terá início no dia 6 de agosto.

Da Redação - PLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito importante sua interatividade com o Blog. Seja responsável no seu comentário.