segunda-feira, 18 de julho de 2011

19 de Julho - Dia do Futebol no Brasil


No dia 19 de julho se comemora o DIA NACIONAL DO FUTEBOL. A escolha da data se deu através da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, para homenagear o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900.

O futebol chegou ao Brasil em 1849, através de Charles Miller, que estudou na Inglaterra, onde aprendeu a dominar as técnicas futbolísticas. Ao retornar para o país, trouxe uma bola, uma agulha, uma bomba de encher e um uniforme. Com a divulgação do esporte, este se tornou uma paixão do povo brasileiro, fazendo do nosso país o mair campeão mundial.

O futebol está presente mesmo nas cidades mais distantes, entre crianças da mais tenra idade: mal aprendem a andar, é comum que ganhem logo uma bola e daí já arriscam seus primeiros passes. Crescendo neste meio onde o esporte é tão popular, é natural que surjam craques - e muitos.

A FOLHAESPORTIVA lembra a todos os jogadores de futebol, desde os profissionais, até aqueles atletas de fim de semana, que o importante mesmo é praticar esporte e reunir os amigos para um bom bate papo, bem descontraído, e ainda mais, não se esqueça sempre de se hidratar, beber muita água é fundamental, o ideal é ter por perto uma garrafinha de água.
Da Redação - PLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito importante sua interatividade com o Blog. Seja responsável no seu comentário.