segunda-feira, 11 de julho de 2011

'Azulão' brilha e conquista titulo de Vice-Campeão/MS

Embora tenha se portado em campo de maneira digna e honrada, vencendo o jogo por 2 x 0, o ‘Azulão da Princesa’ não conseguiu conquistar o merecido titulo de Campeão do Estadual de Futebol – Série A no confronto com o CENE no ultimo sábado em Aquidauana.

O CENE se sagrou campeão graças à vantagem que tinha de jogar por dois resultados iguais, sendo que no correr de 180 minutos o jogo terminou em 3 x 3 beneficiando a equipe cenista. Fora de campo quem brilhou foi a torcida aquidauanense, que além de lotar o Estádio em dia de jogo do Brasil (no mesmo horário) vibrou com o time e comemorou o resultado com os atletas.

Foi uma festa para ficar na história da centenária Aquidauana, que mais uma vez honrou sua fama de ‘cidade hospitaleira’, aguerrida e vibrante. A mídia do Estado de Mato Grosso do Sul focada em Aquidauana com certeza enaltecerá seu nome por todos os rincões do Brasil. 

Neste momento de transcrever o que foi o espetáculo proporcionado ao povo de MS através do esporte, nem sempre merecedor do apoio total, a dificuldade é grande para encontrar palavras que possam traduzir o sentimento do aquidauanense que viu um time de guerreiros em campo, buscando o placar que o levaria ao titulo.

Foi um jogo difícil, fato que valorizou o titulo conquistado pelo CENE dono da melhor campanha no Estadual 2011. Dani-Gol o artilheiro do Campeonato Sul-Mato-Grossense, quase estragou a festa cenista. Ele foi o autor dos dois gols do time de Aquidauana: um em cada tempo.

Para ficar com o título, faltou um gol ao Aquidauanense. No primeiro jogo da final no ultimo dia 2, o Cene venceu por 3 a 1.

O gol anulado pelo arbitro João Lupato por irregularidade será discutido durante muito tempo, pois teria sido o gol do titulo do ‘Azulão’ o primeiro de sua história. 

Comemoração – Após o apito final, a torcida do Aquidauanense que viu o número 1 do placar fixado de ponta cabeça se transformar em 2, após a cobrança de pênalti do artilheiro Daniel e que deixou a equipe a apenas um gol do titulo, aplaudiu os atletas, “Guerreiros do Azulão”. Já a torcida do CENE destruiu parte do alambrado onde estava para invadir o campo e comemorar o titulo ao lado dos atletas. Nenhum incidente foi registrado.

O cerimonial sob o comando da Federação de Futebol de MS através do presidente Francisco Cesário, convidou o torcedor número 1 do Azulão, Fauzi Suleiman para fazer a entrega da premiação ao lado do vice-prefeito Vanildo Neves.

Fauzi Suleiman – prefeito de Aquidauana está afastado do cargo por decisão emanada pelo Poder Judiciário de Aquidauana e foi notificado no momento em que chegava ao Estádio Municipal para torcer pelo ‘Azulão da Princesa’. “Vamos recorrer da decisão nesta segunda feira”, disse Suleiman ao ser entrevistado pela imprensa local e estadual.

O Aquidauanense se sagrou vice-campeão do Estadual de Futebol de MS pela primeira vez na história do futebol profissional da cidade e conquistou além do troféu uma vaga na Copa do Brasil em 2012. 

Premiação – O artilheiro da competição o atleta Daniel com 19 gols marcados durante o campeonato, sendo os dois últimos neste jogo da decisão, recebeu o troféu das mãos do presidente da FFMS Francisco Cesário. Fauzi Suleiman e Vanildo Neves entregaram o troféu de campeão e vice campeão às equipes que finalizaram a competição com ‘chave de ouro’ ao lado do presidente da Fundesporte/MS Julio Cezar Komyama. “Foi um espetáculo maravilhoso e só posso aplaudir o povo de Aquidauana, as autoridades e a torcida”, disse a imprensa o comandante do esporte em MS – Francisco Cesário.

O presidente do Aquidauanense FC, João Garcia lamentou o fato de não ter conquistado o titulo, mas demonstrou muita alegria pelo belo resultado que inseriu a cidade ‘Portal do Pantanal’ no mapa do esporte no Brasil. “Agradeço a Deus e aos que nos ajudaram nesta caminhada, as autoridades, os torcedores, a minha família e também a imprensa que acreditou no trabalho somando esforços no sucesso que é de todos”, frisou emocionado o dirigente do Aquidauanense”.
Com informação do Aquidauananews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito importante sua interatividade com o Blog. Seja responsável no seu comentário.