quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Guará empata com Votoraty fora de casa na estréia no Paulistão da série A-2 2010

Fotos divulgação

Um novo caminho, uma nova trajetória, um recomeço. O Guaratinguetá Futebol foi a campo na tarde desta quarta-feira (13/01) em Votorantim em busca do sonho de retornar a elite do futebol paulista, com uma nova equipe e com este pensamento: recomeçar.
Logo na estréia veio a prova que o caminho a percorrer será difícil, com adversários cada vez mais qualificados. Assim se mostrou a equipe do Votoraty, em franca ascensão no futebol paulista, vindo de várias conquistas em 2009.
Mesmo com o forte calor e as péssimas condições do gramado, o jogo foi bastante movimentado. O tricolor dominou toda a primeira etapa construindo várias oportunidades de gol que foram incrivelmente desperdiçadas. Na segunda etapa, a equipe da casa ficou com a bola nos pés por mais tempo, o Guará recuou demais e sofreu o gol de empate, já no final da partida. Mesmo com o bom resultado fora de casa, a Garça volta para o Vale do Paraíba com a sensação de que poderia ter trazido os três pontos de Votorantim.

O jogo: inicio arrasador premiado com o gol no final da primeira etapa
Com o início da partida, o Guaratinguetá mostrou logo de cara que não seria o coadjuvante na partida, foi para cima do adversário e perdeu o primeiro em um belo arremate do atacante Rivaldo que o goleiro Marcelo Moreira espalmou para escanteio.
Os zagueiros Júlio César e Gustavo Bastos tiveram a chance de abrir o placar aproveitando cobranças de escanteio seguidas, mas não aproveitaram.
A equipe do Tigre tentava penetrar a defesa tricolor com tabelas rápidas pelo meio de campo, mas esbarrava na consistente marcação tricolor e era surpreendida em rápidos contra-ataques pelos lados do campo.
Em um destes contra-ataques, o volante César Santiago apareceu sozinho de frente para o goleiro que defendeu chute a queima-roupa.
O Guará não parava de pressionar a equipe adversária, mas em um descuido na saída de bola, o ataque do Votoraty obrigou o goleiro Jaílson a praticar belíssima defesa, salvando o que seria o primeiro gol da equipe da casa.
Na sequencia, Marielson acha Lúcio Flávio livre dentro da área. O atacante tricolor cruza para trás e encontra o lateral Renato Peixe livre para marcar o gol do Guaratinguetá. Muita festa pela premiação para o time que dominou o primeiro tempo.
Segundo tempo diferente: Guará recua e Votoraty empata o jogo
No segundo tempo, o Votoraty fez algumas alterações logo de cara e o Guará voltou com a mesma formação.
Mesmo assim, a equipe da casa começou a pressionar e o Guará estranhamente parou.
Vários chutes de longa distância começaram a surgir e o goleiro Jaílson, muito bem no jogo, começou a fazer boas defesas.

O Guará assustou em cobrança perfeita de falta do volante Leandro, que por pouco não faz um gol de placa da lateral do campo. Na jogada, depois de espalmar a bola para escanteio o goleiro Marcelo Moreira, ex-Guaratinguetá, chocou-se com a trave de seu gol e deve desfalcar a sua equipe até o final da competição.
De tanto pressionar o Votoraty chegou ao gol em um lançamento na diagonal para o centroavante Anderson Santos que entrou pelo meio da zaga tricolor e deu um leve toque encobrindo o goleiro Jáilson que nada pode fazer. Festa na arquibancada da torcida grená, que não parou um só minuto de cantar e incentivar a sua equipe.


Nos acréscimos, Rafinha encontra Diego Dedoné em lançamento rasteiro, o atacante bate de primeira, Marcelo rebate para dentro da área e Renato Peixe não consegue fazer o que seria o seu segundo gol na partida.
Com o final da partida, o Tricolor do Vale comemorou o primeiro ponto fora de casa, mas lamentou ter deixado a vitória escapar no final e também as muitas oportunidades criadas.
A próxima partida será a estréia do Guaratinguetá no Ninho da Garça, neste domingo (17/01) às 16h, enfrentando a equipe do Grêmio Osasco, que vem derrota em casa para o Noroeste por 1 a 0.


fonte guará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito importante sua interatividade com o Blog. Seja responsável no seu comentário.