sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Guaratinguetá inicia 2010 com vitória no Rio de Janeiro e Rafinha é o destaque

Fotos: divulgação

O Guaratinguetá viajou até o moderno Estádio de Los Larios, em Xerém, para enfrentar a equipe local, o Tigres do Brasil e venceu por 3 a 1, no segundo amistoso preparatório para o Campeonato Paulista da série A-2.


O técnico Nedo Xavier observou todos os jogadores durante no mínimo 30 minutos em uma situação real de jogo, esclareceu algumas dúvidas, e agora promete definir a equipe que entrará jogando contra o Votoraty na próxima quarta-feira (13/01) a partir do último amistoso nesta sexta-feira (08/01), às 16horas em Volta Redonda, contra a equipe local.

“A movimentação dos atletas foi melhor, o trabalho evoluiu conforme o esperado, estamos satisfeitos até aqui, mas pensando sempre em evolução para o jogo da sexta-feira e depois evolução para a estréia no Paulistão. Para o próximo amistoso, vamos levar duas equipes principalmente pelo pouco tempo de descanso entre um jogo e outro e também para encerrar as dúvidas que ainda tenho, terminar de observar todo meu elenco e definir os dezoito jogadores que viajarão para Votorantim” confirmou o treinador tricolor.

Os 90 minutos e o forte calor não impediram a vitória tricolor


As duas equipes entraram em campo com o pensamento igual: definição para estréia e conhecimento do elenco como um todo. Isso fez com que os primeiros minutos fossem jogados em um ritmo mais lento, com a equipe da casa valorizando bem a posse da bola e o Guará acertando a marcação.


Com o encaixe da equipe, as jogadas ofensivas começaram a surgir e o zagueiro Júlio César aproveitou cobrança perfeita de escanteio do meia Rafinha e abriu o placar para a Garça do Vale. Mas o empate veio na sequencia em arremate à queima-roupa do zagueiro Zé Carlos na risca da pequena área tricolor.


O tricolor não se abateu e criou muitas chances de ampliar o marcador. A melhor delas foi a cobrança de falta de Rafinha, responsável pelas bolas paradas da equipe no jogo.

Ao final do primeiro tempo, o treinador Nedo Xavier promoveu quatro alterações com relação à formação inicial e depois completou nove até o final da partida. Com um time mais rápido em campo, o Guará dominou amplamente o segundo tempo, apertou a marcação na saída de bola adversária e apliou o placar.

Logo aos dois minutos, o goleiro Jaílson fez excelente lançamento explorando a velocidade do atacante Diego Dedoné, que construiu toda a jogada resultando no seu gol; 2 a 1 no placar. Não demorou muito e Lúcio Flávio fez o terceiro gol de cabeça, após cruzamento preciso do lateral Fábio Silva, dando números finais ao marcador.

O Tigres tentou diminuir, mas o goleiro Éverson que substituiu Jaílson aos 15 minutos da etapa complementar, salvou gol certo cara a cara com o atacante Danilo Santos, ex-Guaratinguetá, que ainda marcou um gol para a equipe da casa em posição irregular, que foi bem anulado pelo árbitro da partida.

Ao final da partida, o presidente do Guaratinguetá Eduardo Ferreira comentou mais um desafio do Tricolor do Vale:

“Em todos os aspectos o jogo de hoje para nós foi positivo. Não somente pela vitória e pela consistência de nossa equipe dentro de campo, mas também pela receptividade aqui em Xerém, pela maravilhosa estrutura do clube, as pessoas que ali trabalham, enfim, um clube que com certeza estreitaremos nossas relações” declarou o dirigente.

A delegação tricolor segue viagem rumo a Volta Redonda nesta sexta-feira (08/01) às 11h45, saindo do estádio Dario R. Leite. A partida será transmitida mais uma vez via twitter oficial do clube. Acompanhe pelo www.twitter.com/guaraoficial



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito importante sua interatividade com o Blog. Seja responsável no seu comentário.