domingo, 12 de junho de 2011

Master Clube Recanto do Galo realiza sensacional Torneio de Malha

Pista antiga, hoje encontra-se totalmente coberta

O Master Clube Recanto do Galo, através do departamento de esportes, realiza no dia 25 de Junho (sábado) em comemoração a inauguração da reforma da pista de malha mais um torneio em dupla com início as 15 horas. Ressalto que a pista encontra-se toda coberta para proteger os jogadores do sol escaldante que sempre tem acontecido nas manhãs de domingos e feriados.

Pista totalmente reformada
  Os embates terão inicio ás 15 horas, sendo que os interessados poderão fazer suas respectivas inscrições no local, até 10 minutos antes do sorteio com o Professor Francisco Antunes da Costa, organizador do evento.
Segundo Antunes, este é um primeiro evento e que será realizado todos os anos, possívelmente no dia 15 de Junho, para comemorar o aniversário da cidade. "Desta vez estamos contando com importante apoio do Professor Paulo Rocha, com a doação das premiações, que será de 1º ao 3º lugar, além do respaldo e a confiança que a Diretoria deste conceituado Clube, deposita em nós quanto organizador", comentou o Professor que acrescentou:" Aproveito para convidar todos os jogadores de malha do Municipio de Três Lagoas e da região, além das pessoas que apreciam a modalidade para prestigiar este magnifico evento que com certeza em breve espaço de tempo poderá fazer parte da Programação de Aniversário da Cidade", finalizou. 
Pista reformada e coberta
Vale ressaltar também que a pista de malha do Master Clube Recanto do Galo, sito á rua Santa Luzia nº 400, no Bairro Santa Terezinha, foi reformada e adequada e iluminada para disputas nacionais e internacionais, encontrando-se dotada das medidas oficiais de acordo com as regras da modalidade.



............................................................................................................
Jogava-se malha na França, na Itália, em tempos muito antigos e que não estão bem determinados. Fala-se no jogo de malha, em 1490, mas a prova de sua existência vem de um documento francês de 1644.
O jogo de malhas, tanto como o de ferraduras, foi levado para o Brasil por imigrantes portugueses.
Há documentos que provam ser a malha um esporte praticado em São Paulo, na rua 25 de Março, desde 1890. Os trabalhadores, terminado o seu dia de trabalho e participavam do jogo de malha como divertimento. Usavam peças rudimentares como pedras, ferraduras, pedaços de chapas de ferro, variando de formato e tamanho. Os pinos não tinham o padrão certo, tudo servia. Era considerado um esporte ou divertimento de pessoas humildes.Forma de jogar

Jogadores
Cada equipe será constituída por dois elementos (parceiros). Para jogar, os parceiros colocam-se cada um junto ao seu pino, de modo a ficarem lado a lado dois adversários. Os dois primeiros jogadores (adversários) a iniciarem cada partida, terão cada um duas malhas que lançarão alternadamente procurando derrubar o pino da outra cabeceira e deixar a malha o mais próximo possível e assim sucessivamente.
 
Medidas
As malhas terão um diâmetro de cerca de 10,5 cm e um peso de aproximado de 600g e os pinos terão uma altura de cerca de 20 cm e uma base de aproximadamente 5 cm. A distância máxima entre os pinos será de 30 metros (No Master Clube Recanto do Galo).

Na frente dos pinos e à distância de um metro destes, será marcada uma linha perpendicular que delimita a zona de lançamento das malhas.Regras nas partidas.

Regras do Jogo
Todo e qualquer jogador que ao lançar a malha ultrapasse o risco de lançamento previamente marcado pela organização, poderá ser advertido e mesmo sancionado.

Cada partida terá cinco(5) jogos no máximo, vencendo neste caso a equipe que primeiro vencer três(3). Atendendo ao número de equipes inscritas, cada partida poderá só ter três(3) jogos, vencendo neste caso, a equipe que primeiro ganhar dois(2).
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito importante sua interatividade com o Blog. Seja responsável no seu comentário.