Jogava-se malha na França, na Itália, em tempos muito antigos e que não estão bem determinados. Fala-se no jogo de malha, em 1490, mas a prova de sua existência vem de um documento francês de 1644.
O jogo de malhas, tanto como o de ferraduras, foi levado para o Brasil por imigrantes portugueses.
Há documentos que provam ser a malha um esporte praticado em São Paulo, na rua 25 de Março, desde 1890. Os trabalhadores, terminado o seu dia de trabalho e participavam do jogo de malha como divertimento. Usavam peças rudimentares como pedras, ferraduras, pedaços de chapas de ferro, variando de formato e tamanho. Os pinos não tinham o padrão certo, tudo servia. Era considerado um esporte ou divertimento de pessoas humildes.Forma de jogar
Jogadores
Cada equipe será constituída por dois elementos (parceiros). Para jogar, os parceiros colocam-se cada um junto ao seu pino, de modo a ficarem lado a lado dois adversários. Os dois primeiros jogadores (adversários) a iniciarem cada partida, terão cada um duas malhas que lançarão alternadamente procurando derrubar o pino da outra cabeceira e deixar a malha o mais próximo possível e assim sucessivamente.
| |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É muito importante sua interatividade com o Blog. Seja responsável no seu comentário.