segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nei Canistro da equipe do Arapua faz doação de bola para o Recanto doGalo

Após a rodada do I Campeonato de Futebol Veteranos "ZÈ FUZIL", no dia 29 (domingo), oportunidade que a representação do distrito de Arapuá, empatou em 03 X 03 com a equipe do Vila Nova, o grande líder esportivo NEI CANISTRO ( esposo da futura Vereadora Suely Tranin), entregou duas bolas de futebol, a título de doação para que o Máster Clube Recanto do Galo, possa usar nas aulas e treinamentos das equipes de base e também no veterano. O Presidente do Clube Jurandir da Silva Ribeiro, agradeceu a surpresa e desejou muito sucesso ao amigo que sempre está prestigiando os eventos no Clube com participação das equipes em suas mais diversas categoria.

Amigos reúnem-se no Master Clube Recanto do Galo para comemorar o aniversário do Dr. Mario Marcio Couto

Fotos: Juvenal Moreira

Ney, Dr. José Theodoro, Waldomiro, Vicente (abaixado), Baez,(Braguinha, ao fundo), Dr. Mario Marcio(camisa branca), Galo, Dr. Jorge Carrara e Marcelo

Mais um ano o Dr. Mario Márcio Couto, no dia 28 de janeiro/2012, ás 20 horas, reuniu sua família e amigos, para comemorar o seu aniversário no Máster Clube Recanto do Galo, onde é, e sempre foi um dos sócios mais atuante. Tanto dentro de campo, jogando, DEFENDENDO AS CORES DA AGREMIAÇÃO, como zagueiro central, onde contribuiu com as mais diversas conquistas, como também na fomentação do desporto de base, além de reforma e ampliação das atuais infra estrutura física da sede. Mario Márcio, como gosta de ser referenciado pelos amigos, residiu muitos anos em Três Lagoas, fazendo muitas amizades.

Senhora Alice (Esposa do aniversariante). Senhora Carrara (Esposa do Dr. Jorge Carrara) eTerezinha (Esposa do Presidente Jurandir da Silva Ribeiro

No Máster Clube Recanto do Galo, foi um dos lugares que mais conquistou os bons relacionamentos de amizade através do esporte e de sua conduta ética e respeitosa, sempre se colocando como um orientador, líder, linha de frente nas ações.
 Jair Queirjinho, Coronel PM Lima (esquerda), (lado direito) -  Professora Eloiza Viana (diretora da Escola Mun. Antonio Camargo) e o Profº Sherma.
Desde que deixou a cidade de Três Lagoas, por motivo de trabalho, sempre fez questão de estar no Clube, na data do seu aniversário com esposa e filhos.
 Senhora Marinho (esposa do Dr. Milton Rocha Marinho, Senhora Albertina (esposa do Ney) e Senhora Alice (esposa do aniversariante)
Ele tem no clube uma segunda residência. Diante de tanta dedicação resta a diretoria agradecer e externar toda sua admiração, desejando muitas felicidades e que nunca nos abandone.
Vicente, Galo, Dr. Mario Marcio couto, Profº Juvenal Moreira e o Dr. Jorge Luiz Carrara.
Vale ressaltar que o aniversário do Dr. Mario Márcio, foi em 01/01/2012, e só agora que teve disponibilidade de estar na cidade.

Professora Telma Torres Moreira (Esposa do Profº Juvenal Moreira, e o filhão Venazinho.
O aniversariante ofereceu 100 litros de chopp da melhor qualidade, mega churrasco e peixada no domingo 29 depois das 11 horas da manhá. Isso é muito legal! Então: PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!! Dr. Mario Marcio, pela passagem de seu aniversário em primeiro de janeiro!!!!

A presença da Tia Dora, enalteceu muito o aniversário do Dr. Mario Márcio Couto. Na foto: Tia Dora, com a Nora Marcia, a Neta e a filha Marisa Moraes, e amigas.



Familia Tetinha, o grande meiuca do Master Clube Recanto do Galo, que também prestigiou os festejos de aniversário do amigo.

Vicente de Souza Filho (aposentado do BB), Senhora Cristina ao lado do esposa Gato Viana, Dr. Mario Marcio eo Dr. Carrara (Advogado)


Senhora Alice, Dr. Mario Marcio, Brasiliano (ao fundo árbitro Manoel de Barros), em pé camiseta amarela Baez, Edmilson, (ao fundo camiseta branca, Francisco Diogo), Xico Carlos, Americo Bento Filho, Dr. José Theodoro, e Vicente Souza Filho, aposentadodo BB. Todos em clima de festejos, na expectativa de saborear uma mega peixada oferecida pelo aniversariante, por volta das 11 horas, após rodada de futebol, do I Campeonato de Veteranos Zé Fuzil.

 
SIGNIFICADO DO NASCIMENTO NO DIA 1º - DIA DA LIDERANÇA

É um líder nato; gosta de mandar em vez de fazer. É criativo e original, tem raciocínio lógico e rápido, e é capaz de discutir sobre os mais variados assuntos, até mesmo aqueles que conhece superficialmente.Tem tendência a ser autoritário, de certa maneira possessivo e um tanto egocêntrico. Por isso, deve sempre cultivar a largueza de visão e a concentração, pois na afã de chegar logo aos objetivos, fica dispersivo e envereda por caminhos tortuosos, perdendo grandes oportunidades. Embora não o sendo, o número 1 é considerado 'frio', calculista e pouco comunicativo. Raramente demonstra afecto e compaixão. Contudo, gosta de ser elogiado e admirado. Quando seus projetos ou desejos não se realizam ou são frustrados, o seu sistema metabólico sofre sobremaneira e os nervos e a pressão arterial são sobre carregados, podendo causar graves danos ao organismo. Como líder, sente-se terrivelmente frustrado em posição subalterna e, por vezes, torna-se irascível, violento e inconsequente, sendo muito difícil trabalhar e conviver em sua companhia.O nascido no dia necessita saber para poder e querer. Estudar, projectar, manter a consistência no objetivo deve ser sua principal característica, pois tem tendência a deixar tudo pela metade ou a glória aos outros.

Será que é tudo isso mesmo?


Fonte: Horoscopo virtual


Baez comemora aniversário com a presença do Dr. Mario Marcio Couto

Foto: Juvenal Moreira

Senhora Alice, ao lado do esposo, Dr. Mario Marcio Couto, Xico Carlos, Baez, Edmilson, Braguinha e Vinicius

Parece mentira mais amigo que é amigo, sempre amigo. Veja só o Baez, grande amigo do Dr. Mario Márcio Couto, engenheiro chefe da CONCRESOLO, na capital do estado, fez aniversário no dia 24/01 e só festejou no dia 28/01 no Máster Clube Recanto do Galo, a partir da chegada do amigo. Assim podemos registrar na foto, alguns dos seus grandes amigos na cidade de Três Lagoas. Claro que quem está atrás da máquina fotográfica não tem como aparecer. Mas desejamos os mais sinceros votos de felicidades ao Grande Timóteo Baez, que não quíz revelar sua idade.Todos cantaram os parabéns pra VC e saborearam um mega churrasco oferecido pelo aniversariante (Brincadeira!!).

O quê significa nascimento no dia 24 de cada mês?

Dia 24: Dia da União


União, harmonia, praticidade, diplomacia, amor e alegria, fazem parte deste excelente número. O 24 é honesto, pacífico, bondoso, grande amigo, amante da verdade e tolerante com as falhas alheias.

Esteja onde estiver e com quem, é quase sempre o centro das atenções, não pela beleza física ou porte, mas sim pela inteligência, calor humano e compreensão de tudo e com todos. É muito hábil em trabalhos manuais, sejam eles mecânicos, eletro-eletrônicos, de marcenaria, ou concertos rotineiros os mais variados.

Tem, também, gostos gastronômicos, sendo excelente cozinheiro e nas festas que participa é sempre solicitado para fazer os aperitivos ou o churrasco. Em virtude da sua grande sensibilidade, tem tendência a proteger os fracos e oprimidos e a se deixar levar pelo sofrimento alheio.

No amor, caso seja demasiadamente sonhador, ardente e romântico, dificilmente se ajustará à vida monótona do romance, pois se sentirá incompreendido e solitário.

Como tem presença marcante e cativante, é sempre preferível ir pessoalmente a algum lugar, em vez de telefonar ou escrever. Pode ser grande médico ou psicólogo, pois é muito sensível e compreensível.

O cuidado maior é quanto à tendência negativa para o ciúme, a preguiça, a censura e a preocupação exagerada. Estes predicados negativos podem lhe causar crises psicológicas e levá-lo ao fracasso e a todo tipo de doenças psicossomáticas. Para ser feliz e vencer na vida, necessita saber que é amado e querido, pois caso contrário as tendências negativas especificadas acima se acentuam.

fonte: horóscopo virtual




Campeonato Zé Fuzil sofre paralização aos domingos

Equipe do Bela Vista, que recebe total apoio do Vereador Idevaldo Claudino
Depois da terceira rodada o I Campeonato de Futebol Veteranos, que está sendo realizado no Máster Clube Recanto do Galo, desde o dia 14 de janeiro de 2012,em Homenagem ao grande Desportista José Rodrigues de Souza, carinhosamente conhecido pelo apelido de ZÉ FUZIL, sofrerá uma paralização com partidas aos domingos, visto a cedência do espaço físico (campo de futebol) á Liga Treslagoense de Desporto, para realização de cinco (05) rodadas do Campeonato Varzeano 2012.
O evento que homenageia o Zé Fuzil, registra 50 gols em 12 jogos, um record. No último Campeonato de Veteranos promovido pelo clube, essa marca só atingiu depois do 15º embate.

A futura Vereadora Suely Tranin (na foto ao lado do Jamir Sebastião dos Santos), madrinha da equipe do Distrito de Arapuá, acompanhou de perto o desenrolar da partida: Arapuá 03 X 03 Vila Nova. 
Resultados da 3ª rodada que teve início no sábado (28), por volta das 15h30minutos, onde a representação da São Luiz, sob o comando do Amarildo Ferreira Marco (Palinha), venceu o Bragantino pelo placar de 03 X 01, com dois gols do lateral direito Gilson  e um do centro avante Tita. Às 15 horas, teve inicio Jorginho do Gás e Máster Clube Recanto do Galo, e placar foi de 00 X00.
No domingo 29, às 9hs, o time do Bela Vista, que vinha de uma derrota, goleou a representação do JD. Maristela, pelo placar de 06 X 01, com  02 gols de Robergil, 01 de Duílio, 01 de Balanga, 01 de Baldo e 01 do Franceildo. Para o Maristela marcou Ivan, nº 07 (01 gol).
Às 10 horas aconteceu um dos grandes jogos do I Campeonato Zé Fuzil. Arapuá e Vila Nova, empataram em 03 x 03. com o centro avante Sabonete marcando 02 (dois) e o Bico 01 (um), para a Sociedade Esportiva Recreativa Arapua. Egídio nº 10,Tico nº 11 e  Agenor nº 20, marcaram um gol cada para o V.Nova.

CLASSIFICAÇÃO ATÉ A TERCEIRA RODADA (12 JOGOS E 50 GOLS MARCADOS)

Pela chave "A", o Vila Nova está em primeiro lugar com 07 (sete) pontos, sendo duas vitória e um empate. A equipe do Vereador Jorginho do Gás, garante a segunda posição com uma vitória e um empate, somando 04 (quatro) pontos e em terceiro lugar vem a representação do Santa Luzia com um empate e soma somente um (01) ponto.
Pela chave "B", a equipe representante do Distrito de Arapuá, coloca-se na primeiro posição com 07 (sete) pontos, duas vitórias e um empate, São Luís, do grande centro avante Palinha, vem na segunda posição com quatro (04) pontos empatado com o Máster Clube Recanto do Galo: ambos com uma vitória e um empate. O Saõ Luís, classifica-se na frente devido ter saldo de gols positivos maior. Em terceiro lugar o Bela Vista com uma(01) vitória e o Santo André em quarto (4º) lugar com um ponto, sendo um empate.
O artilheiro até o presente momento está sendo o Rogerinho nº 11 do Arapuá com 05 (cinco) gols,e goleiro menos valsado: José Lopes, do Máster Clube Recanto do Galo. Todos os jogos está sendo arbitrado pelo senhor Manoel de Barros (árbitro amador e muito competente)

Prefeita visita equipe de meninas do MASTER CLUBE RECANTO DO GALO que representarão Três Lagoas no Campeonato Estadual de Futebol

<br /><i></i>

A prefeita Márcia Moura (PMDB), acompanhada do secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Sávio Sebastião Bernardes, esteve no Master Clube Recanto do Galo, às 16 horas do sábado (28), para conhecer a equipe de futebol feminino, formada por 27 atletas, que disputarão o Campeonato Estadual de Futebol 2012, na capital do Estado.

A equipe do Recanto do Galo, treinada e dirigida pelo professor Jony Michel Coimbra Martins, será a única representante de Três Lagoas no evento.

Na mesma competição estadual, a ser realizada na Capital, a partir de 3 de fevereiro, e que dá direito a vaga no campeonato nacional, estarão participando as equipe s de futebol feminino de Três Lagoas, Dom Bosco, Comercial, Rio Verde e Campo Grande.

Na visita, a prefeita Márcia Moura foi recebida pelo presidente do Clube Recanto do Galo, Jurandir da Silva Ribeiro, acompanhado de sua esposa Terezinha.

“Futebol é disciplina, educação, união de equipe, solidariedade e partilha para se conseguir a vitória. Por essas razões a nossa presença aqui para conhecer e incentivar estas meninas à prática do futebol de campo”, disse a prefeita Márcia Moura.

Ao cumprimentar cada uma delas, a prefeita ressaltou que sua Administração vem prestigiando o esporte, em todas as suas modalidades, “porque o esporte é saúde, é alegria, é educação e instrumento para tirar nossas crianças e adolescentes das ruas e dos perigos das drogas e da criminalidade”, disse.

A escolinha de futebol feminino do MASTER CLUBE RECANTO DO GALO, sob responsabilidade do professor Jony possui 45 alunas, dos 16 aos 25 anos de idade.

Para o campeonato estadual, foram inscritas somente 27 atletas, com média de 16 a 25 anos de idade.

“Desejo e todos estamos torcendo que Três Lagoas faça bonito neste Campeonato Estadual e nos traga muitas alegrias”, desejou a prefeita às meninas.

Com informações da Assecom











<br /><i></i>

<br /><i></i>

<br /><i></i>

<br /><i></i>

<br /><i></i>

Objetivo do Galo é aprender

Rafael Rossi Foto: Danilo Fiuza/Arquivo JP


Técnico Jony afirmou que adversários são muito fortes

Aprender a disputar e depois ganhar. Esse é o objetivo da equipe de futebol feminina do Recanto do Galo, que disputa o campeonato estadual sul-mato-grossense a partir do próximo dia 3 de fevereiro. A opinião é do técnico da equipe, o professor Jony Michel Coimbra.

A competição vai reunir quatro clubes na disputa pela taça e também uma vaga na Copa do Brasil. Além do clube três-lagoense, Comercial, Campo Grande e Dom Bosco (todos da capital) inscreveram-se no torneio. Jony conta que é complicado pensar em título. “O Comercial contratou duas meninas que estavam no Santos. O Campo Grande é uma verdadeira ‘seleção’ e o Dom Bosco está se preparando há muito mais tempo”, destacou.

O regulamento do estadual prevê jogos entre os quatros times. Quem fizer mais pontos, fica com a taça. Em caso de empate, os critérios de desempate serão saldo de gols e maior número de vitórias. “É nosso primeiro ano e estamos indo aprender a jogar esse campeonato para, com certeza, nos acostumarmos com ele e depois sim, sermos campeões várias vezes”, resumiu Jony.


Com informações do JP

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Atleta de Porto Murtinho reforça seleção Brasileira Infanto Juvenil

Foto: Divulgação
A atleta Débora Nazário Ruiz, natural de Porto Murtinho, foi convocada para integrar a seleção brasileira infantojuvenil de vôlei, que participará de várias competições internacionais este ano. A apresentação para avaliação física está marcada para o dia 6 de fevereiro no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema (RJ).
 
Aos 14 anos de idade e 1,78 m de altura, a atleta, que atua na posição de levantadora, atualmente defende o Grêmio Barueri, de São Paulo e foi convocada em virtude de seu desempenho no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa Jambeiro, principal competição entre os estados realizado no ano passado.
 
Há quatro anos morando em Barueri, Débora demonstrou interesse pelo voleibol há dois anos e meio, quando decidiu participar de uma peneirada da equipe de vôlei do Barueri, sendo aprovada. Desde então, com suas boas atuações, vem despertando a atenção dos técnicos da Confederação Brasileira de Voleibol, que no início desta semana confirmaram a sua convocação para a seleção infantojuvenil.
 
O irmão de Débora, Rodrigo Ruiz Abrão, de 15 anos de idade, também pratica o voleibol e depois de uma boa temporada na equipe do Centro Olímpico de São Paulo foi convocado para integrar a seleção infanto- juvenil na temporada passada e este ano acertou a sua transferência para o Sesi de São Paulo.
 
Débora e o irmão Rodrigo trilham o mesmo caminho de outro murtinhense, Benjamin Insfran, que há vários anos deixou a cidade em busca de oportunidades no vôlei de areia e além de vários títulos nacionais, já defendeu o Brasil nos Jogos Pan-Americanos e nas Olimpíadas de Atenas em 2004.



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

VOCÊ USA ALIANÇA E NÃO SABE O PORQUÊ?



Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.

Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo


FECEBOX


Final de semana festivo no Master Clube Recanto do Galo

Galo Presidente do Clube, Dr. Mario Márcio Couto e o Empresário Brasiliano, da Brasmaq
Está programado para sábado (28/01/2012), a partir das 16 horas dois jogos de futebol veteranos pelo  I Campeonato de Futebol Veteranos José Rodrigues de Souza  - "Zé Fuzil", ato continuo será comemorado o aniversário do grande amigo e companheiro Dr. Mario Márcio Couto, Engenheiro Chefe da Concresolo. Ele vem com a família da capital do estado e já adiantou que quer encontrar os amigos. Portanto não falte!

Á diretoria do Clube está na expectativa de receber a prefeita Marcia Moura, no mesmo sábado. A visita está agendada para as 17 horas, durante o intervalo do primeiro para o segundo jogo.

AINDA FALANDO EM FESTA!

Vale ressaltar que na sexta feira (27), após o bate bola, o empresário TETINHA e JAMIR, fará uma graça, patrocinando um mega churrasco em comemoração ao seus aniversário ocorrido nos dias 19 e 20 de janeiro, respectivamente.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tetinha e Jamir comemoram aniversário no Recanto do Galo

Empresário Tetinha, Amauri e Jamir
XICO ANTUNES, EDMILSON e BRASILIANO
Grandes amigos esperam oportunidades viáveis para seus momentos especiais. Tetinha, empresário de sucesso no SHOPP POPULAR em Três Lagoas/MS, e Jamir, funcionário de confiança do Grupo Irmãos Muniz Materiais para Construções, comemoraram juntos no Master Clube Recanto do Galo, no dia 20 de janeiro de 2012, após o bate bola de sexta feira, onde os amigos cantaram os parabéns para VC, com muita satisfação pois os dois companheiros de futebol há muito tempo. A diretoria do Clube só tem é que agradecer desta pessoas maravilhosas integrarem o corpo de associado e parabenizá-los pela data de aniversário e desejá-los que nunca deixe de praticar esporte em nosso clube.

2ª rodada do Campeonato "ZÉ FUZIL" reúne mais de mil torcedores

José Rodrigues de Souza - Zé Fuzil, de camisa azul
Apesar do I Campeonato de Futebol Veteranos "ZÉ FUZIL", ser realizado em um campo de chão batido, no Master Clube Recanto do Galo, o evento tem reunido grande número de torcedores. O Campeonato é uma homenagem ao Sócio José Rodrigues de Souza, conhecido carinhosamente , pelo apelido de "Zé Fuzil", visto ter sido um dos grande atletas desta modalidades no Município, e colaborador do Clube.
Verinha, colega de trabalho
 O Apelido segundo especulações deu-se devido em uma de suas participações quando jogava pela equipe do Dom Bosco (futebol amador), ter cobrado uma falta vindo por furar a rede (exemplo de Roberto Dinamite do Vasco da Gama do Rio de Janeiro), momento que os companheiros disseram: "Isso não é um chute, é um tiro de fuzil", sendo que a partir desta brilhante jogada, todos começaram a chamá lo de "Zé Fuzil", apelido que se mantém até os dias de hoje. José Rodrigues de Souza´, é funcionário público aposentado pelo estado de Mato Grosso do Sul, onde integrou a equipe da Secretaria de Fazenda, sendo um dos principais responsáveis, do início até a sua aposentadoria. Como sócio do Master Clube Recanto do Galo, é um amigo atuante, sempre linha de frente nas mais diversas iniciativas, oferecendo respaldo e credibilidade a instituição desportiva que desenvolve grande trabalho em suas categoria de base, atendendo mais de 1.000 (mil) crianças e adolescente mês.
A galera garante o petisco,  e o BAEZ, exibe Mortandela de um metro pesando 5 quilos
A roda de sábado 22/01~2012, com inicio ás 16 horas, mais uma vez o´público compareceu e pode conferir a representação do Master Clube Recanto do Galo, vencer o Bragantino da Vila Haro, pelo escore de 03 (três) a zero, com três gols de Riquinha camisa 10. Ato contínuo, o time União do Bairro de Santa Luzia, saiu perdendo pelo placar de 02 a zero na primeira etapa, mas na segunda buscou força onde não existia e conseguiu empatar em 02 X 02 com o o Bela Vista.
No domingo 22/01/2012, com inicio ás 8hs e 30 minutos, a representação do Santa Luzia, venceu o forte time do Santo André pelo placar de 02 X 00 e Sociedade Esportiva Recreativa Arapuá, bateu no Jardim Maristela pelo escore de 04 X 00. Os jogos  foram apitado pelo experiente Manoel de Barros.

PRÓXIMA RODADA DIA 28 DE JANEIRO DE 2012:

1º JOGO : BRAGANTINO              X  SÃO LUIZ
2º JOGO : JORGINHO DO   GÁS  X  RECANTO DO GALO

OBS: A partir de domingo 29 de janeiro as rodadas do I Campeonato "´ZE FUZIL", será somente aos sábados, visto a praça de esportes ter sido cedida para a LTD, Liga Treslagoense de Desporto, realizar 05 rodada do Campeonato Varzeano. Após este 05 domingos, tudo voltará ao normal.



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Prefeita visita escolinha de futebol no Recanto do Galo

foto divulgação
 Créd.: Assessoria
A prefeita Márcia Moura (PMDB), acompanhada do secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Sávio Bernardes, e do diretor de Esportes, Ricardo Roriz, esteve no clube Recanto do Galo, na manhã desta sexta-feira (20).

A prefeita foi recebida pelo professor Pedrinho e pela diretoria do Recanto do Galo. O objetivo da visita foi desejar sucesso aos alunos da escolinha de futebol Professor Pedrinho/Sejuvel/Recanto do Galo, na participação da 3ª Copa de Futebol de Base, em Ribas do Rio Pardo, no período de 21 a 29 deste mês.

Três Lagoas se faz representar na competição com equipes de três categorias de base: pré-mirim, mirim e infantil, formadas por jogadores da escolinha do Professor Pedrinho.

A participação se deve ao apoio da Prefeitura, como destacou o professor Pedrinho, ao agradecer o incentivo ao esporte que a prefeita Márcia Moura tem dado, através de sua Administração, por meio da Sejuvel.

A delegação de Três Lagoas é formada por 54 jogadores e quatro professores.
Além de cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Três Lagoas, a competição conta com a participação de equipes de futebol de base de cidades do interior de São Paulo.

“Que tragam resultados e lições para o crescimento do esporte e, principalmente, para o enriquecimento de boas experiências de cidadania, representando bem nossa Cidade”, desejou o secretário Sávio Bernardes.

“Que vocês mostrem que Três Lagoas é bonita, possui atletas preparados e que sabem competir com dignidade, preparo e competência”, recomendou a prefeita Márcia Moura.




Com  informações da A.Imprensa



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Recanto do Galo segue com Campeonato de Veteranos "Zé Fuzil"

O Narrador esportivo oficial do Clube em transmissão de eventos passado, com os comentários do Professor Pedro Machado Gonçalves-Pedrinho.
O departamento de Esportes do Máster Clube Recanto do Galo, divulgou nesta quarta feira (18), por volta das 10 horas da manhã, que no dia 21 sábado, ás 15h30minutos, o Campeonato de Veteranos José Fuzil", segue com mais dois jogos. Abrindo a roda, a forte equipe do Bragantino irá enfrentar a representação do Máster Clube Recanto do Galo, e ás 16h30minutos, Vila Nova joga com a equipe do Bela Vista.
No domingo 22/01, está agendado para iniciar ás 8h30minutos, mais duas partidas: União Santa Luzia X Arapuá. Os jogos estão sendo narrado pelo locutor Esportivo do Recanto do Galo Juvenal Moreira, com os comentários de Pedro Leite Alcamim, Jornalista responsável pelo  SITE: Folha Esportiva de Três lagoas/MS.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Grande público prestigia Campeonato de Futebol Veteranos "Zé Fuzil"


José Rodrigues de Souza (Zé Fuzil)

Neste final de semana (14 e 15), com árbitragem de Manoel de Barros, ferroviário aposentado, foram realizados os primeiros jogos do I Campeonato de Futebol Veteranos José Fuzil, promovido pelo departamento de esporte do Máster Clube Recanto do Galo.
Os primeiros embate ocorreram no sábado (14) com dois jogos: Às 16 horas, Maristela 00 X 03 São Luís e as 17 horas: União Santa Luzia 01 X  04 Sociedade Esportiva Recreativa Arapua.

Jorginho do Gás, faz o gol da vitória e sai vibrando
No domingo (15), com inicio ás 8hs, a representação do Vila Nova, sob comando técnico do empresário Reginaldo, venceu pelo placar de 03 a 02 a forte equipe do Santo André, com gols assinalados pelos atletas: Tatá (01),Vilson (01) e Tiquinho (01), para p Santo André, marcaram: Reginaldo nº 08 (01) e Jorginho Dias (01). 
Equipe Jorginho do Gás
Às 09:hs aconteceu o embate onde a equipe Jorginho do Gás bateu na equipe Bela Vista pelo placar de 01 X00, gol marcado pelo vereador Jorginho do Gás, aos 30 minutos da segunda etapa. A próxima rodada será  no sábado dia 21 e no domingo 22, sendo que os jogos serão divulgados em breve.

CONHEÇA A hISTÓRIA DO LOBISOMEM DE TRES LAGOAS/MS

sábado, 30 de julho de 2011


A lenda do lobisomem de Três Lagoas.

  O lobisomem teria aparecido na Vila Haro, no Parque São Carlos e na Vila Alegre. Nesse último bairro, por exemplo, um casal declarou que o bicho estaria atrás de um filho recém-nascido, pelo fato de que ainda não havia sido batizado.

Clique no link abaixo e confira a história com o grande ator e apresentador do programa "Sem limite" LIMA DUARTE.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-aIv0wBjI-I#t=37s
Foto: www.hojems.com.br

No anos 90, o quadro Sim Limite do Fantástico, da Rede Globo, levou ao ar a história uma história hilária que até hoje é lembrada. Trata-se de um lobisomem que teria aterrorizado moradores em alguns bairros de Três Lagoas. Ao abrir a matéria, o apresentador Lima Duarte referia-se ao município como uma “cidadezinha de Mato Grosso do Sul” em que a população estaria amedrontada com algo que ninguém sabia explicar do que se tratava. Vários moradores disseram ter visto o bicho, como a dona Iracema Cardoso, por exemplo. Segundo ela, era um tipo de porco, misturado com urso, que não tinha rabo. Alguns até imitaram os seus uivos.

À época não se falava em outra coisa e, volta e meia, a lenda volta à tona. O assunto, inclusive, rendeu um quadro regular no programa do saudoso Wilson Alaman, intitulado “O plantão do Lobisomem”, pela Rádio Caçula. O radialista Alex Freitas também testemunhou a respeito do fenômeno. Além de entrevistar pessoas, o Fantástico registrou a intervenção da PM à caça ao lobisomem, que foi procurado em várias regiões da cidade. O então capitão Gulherme – sub comandante do 2º BPM e hoje tenente coronel, comandante do 3º BPM de Dourados - disse que a operação teve a finalidade de fazer com que a população retomasse suas atividades normais no período noturno. Recolheu- se pêlos em arames farpados, que foram encaminhados para exame, mas até hoje não se sabe o resultado.

O lobisomem teria aparecido na Vila Haro, no Parque São Carlos e na Vila Alegre. Nesse último bairro, por exemplo, um casal declarou que o bicho estaria atrás de um filho recém-nascido, pelo fato de que ainda não havia sido batizado.
O mais interessante é que ainda contam que o lobisomem continua a aparecer pela cidade fazendo suas investiduras nas casas dos evangélicos principalmente, pois eles costumam exorcizar todos os tipos de demônios e talvez seja a hora de chamamos os pregadores da doutrina para dar fim ou solucionar de vez o caso que intriga muita gente.
O lobisomem, ou tecnicamente licantropo (palavra derivada do nome do rei mítico Licaão), é um ser lendário, com origem em tradições européias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo, em noites que ele sente extrema raiva, só voltando à forma humana novamemente quando se acalma.Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade, a Zeus e este como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio DamarcoParrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo durante nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafoPausânias.Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata.
Os lobisomens aparecem em muitas histórias antigas. Em algumas histórias, eles próprios se transformam em lobos. Podem conseguir isso cobrindo-se com uma pele de lobo, bebendo água depositada em uma pegada de lobo ou esfregando um ungüento mágico sobre o corpo. Em outras lendas, as pessoas são transformadas pelo poder mágico de outras.

Pelo mundo todo, lendas e superstições mostram o lobisomem como um personagem maligno. De acordo com antigas crenças, é um homem que possui a maldição ou poder de transformar-se em lobo durante a noite, em particular sob a influência da lua. Presumia-se que a maldição era contraída através da mordida de um outro lobisomem, ou amaldiçoada por um mago. A imagem mais comum é a de uma criatura do mal, percorrendo a noite em busca de vítimas, tanto animais quanto humanas. Os lobisomens, na maior parte das histórias, tentam comer as pessoas. As pessoas que são ameaçadas pelos lobisomens usam vários métodos para trazê-los de volta à forma humana. Entre esses métodos incluem-se dizer o verdadeiro nome do lobisomem, bater três vezes na testa dele e fazer o sinal-da-cruz. De acordo com as histórias, um modo de se descobrir a identidade do lobisomem é ferí-lo depois procurar uma pessoa que tenha os mesmos ferimentos.

As histórias sobre os lobisomens já foram muito comuns na Europa, com vários nomes, e se difunde no Brasil pelas vilas e roças. É um homem que se transforma em lobo ou cão. Geralmente é descrito como um homem recoberto de pêlos de lobo que, nas altas horas de Sexta-feira, sai à procura de suas vítimas, de quem bebe o sangue. Lendas de outras partes do mundo contam sobre pessoas que se transformaram em outras espécies de animais. Entre esses animais estão os tigres, em Mianmá e na Índia; as raposas, na China e no Japão; os leopardos, na África ocidental; e as onças, entre os índios da América do Sul.
A palavra técnica para lobisomem é licantropo. Essa palavra vem do nome de um rei da mitologia grega, Licaão, que foi transformado em lobo pelo deus Zeus. Licantropia é uma forma de doença mental em que a pessoa imagina que é um lobo.
Lendas e superstições mostram o lobisomem como um personagem malígno. Um homem ou espírito na forma de um lobo que vaga pela terra à noite. De acordo com antigas crênças, é um homem que possui a habilidade da transmutação em um lobo durante a noite, em particular sob a influência da lua.

Esse termo foi originalmente usado para descrever um homem capaz de transformar-se em um lobo, mas hoje é mais utilizada na psiquiatria para descrever um bem conheçido tipo de alucinação. É uma doença psicológica a qual o efeito é a crênça, por parte do infectado, de que seja realmente um lobisomem. Em muitos casos Lincantropia é o resultado de um ocorrido desejo por poder ou até mesmo desejos sexuais reprimidos. Mas existem alguns lincantropos que são mais afetados mentalmente do que outros, tornando-os muito perigosos por seus arredores, e até por matar em extremo.

As lendas sobre Lobisomens tiveram início na França, no séc. XV. Mais de 30.000 ações judiciais contra Lobisomens aconteçeram. E quase 100 delas foram executadas pois eles teriam cometido seus crimes na forma de um lobo. Na verdade esses pobres diabos eram apenas Lincantropos.

Não se sabe exatamente quando os Lobisomens apareceram. A primeira aparição deve ter ocorrido no século 5 a.C., quando os Gregos, estabelecidos na costa do Mar Negro, levaram estrangeiros de outras regiões para mágicos capazes de transformar a si mesmos em lobos. Os anciãos diziam que essa metamorfose tornava possível a aquisição da força e astúcia de uma fera selvagem, mas os Lobisomens retiam suas vozes e vislumbre humanos fazendo com que não fosse possível distingui-los de um animal comum. Por outro lado, a verdadeira e mais comum lenda dos Lobisomens nasceu em terras francesas.

De acordo com as lendas, existem quatro formas de alguém se tornar um Lobisomem. Elas vêm a seguir:

1a: Pela própria maldição, resulta em o que é chamado de Lobisomem Alpha, que pode ser visto como o primeiro Lobisomem de uma grande família. O desafortunado indivíduo ganha a perversa maldição por ter desafiado ou destruído um poderoso mago. Ele irá perceber que está amaldiçoado na primeira noite de lua cheia, depois do encantamento. A primeira metamorfose é a mais traumática e uma completa surpresa.

2a: Transmissão hereditária devido ao fato da criança do Lobisomem obter a mesma maldição de seu pai ou mãe. É exatamente o mesmo resultado de ser mordido por um Lobisomem. Se um Lobisomem decidir transmitir a maldição para outra pessoa, é suficiente que ele a morda. Mas normalmente, o Lobisomem irá considerar muito cruel amaldiçoar alguém dessa forma, então escolherá matar e devorar a vítima.

3a: Sobreviver à um ataque: Se alguém for mordido e sobreviver, ele vai dormir bastante nas próximas semanas enquanto a doença se propaga por seu corpo. Com a primeira lua cheia, a vítima vai descobrir seu novo e maléfico potencial e um incontrolável desejo de sangue (não limitado à humanos).

4a: Um método discutível de se tornar um Lobisomem é ser mordido por um Lobo que decide amaldiçoar um homem, por qualquer rasão. O princípio continua então como a maldição por mágica, não significando doença, mas metamorfose na primeira noite de lua cheia.

Hierarquia das Famílias

Um Lobisomem Alpha pode gerar uma série de Lobisomens Beta na terra, tanto por reprodução quanto através de mordida. Este deve absolutamente manter a lealdade dos Lobisomens Beta, porque se não, como são imortais, o resultado será sangrentas batalhas pela liderança da alcatéia. Certos Lobisomens rebeldes podem instigar atritos em uma alcatéia. Sem dúvida, os Lobisomem Alpha, mesmo sendo o líder, não pode realmente machucar um Lobisomen Beta de sua família, pois neste caso todos os danos que ele infligir, serão também infligidos nele próprio, podendo levar à morte. Por outro lado, um Lobisomem Beta pode matar um Lobisomem Alpha sem dificuldade e, assim, libertá-lo da maldição. Para a sorte do Lobisomem Alpha, a alcatéia pode controlar os rebeldes, pois um Lobisomem Beta pode matar outro Lobisomem Beta sem problemas. Usualmente, o Lobisomem Alpha é protegido por um ou mais Lobisomens Beta.
É similar à árvore genealógica onde nenhum pode ferir seus descendentes, mas sim, ferir seus ancestrais e irmãos e , ainda, com o fato de que matar um ancestral irá causar uma quebra na cadeia e abençoar todos da mesma família. A maldição é quebrada quando o Lobisomem Alpha é eliminado.

Diz a lenda que quando uma mulher tem 7 filhas e o oitavo filho é homem, esse menino será um Lobisomem. Também o será, o filho de mulher amancebada com um Padre.

Sempre pálido, magro e orelhas compridas, o menino nasce normal. Porém, logo que ele completa 13 anos, a maldição começa.

Na primeira noite de terça ou sexta-feira, depois do aniversário, ele sai à noite e vai até um encruzilhada. Ali, no silêncio da noite, se transforma em Lobisomem pela primeira vez, e uiva para a lua.

Daí em diante, toda terça ou sexta-feira, ele corre pelas ruas ou estradas desertas com uma matilha de cachorros latindo atrás. Nessa noite, ele visita, 7 partes da região, 7 pátios de igreja, 7 vilas e 7 encruzilhadas. Por onde passa, açoita os cachorros e apaga as luzes das ruas e das casas, enquanto uiva de forma horripilante.

Antes do Sol nascer, quando o galo canta, o Lobisomem volta ao mesmo lugar de onde partiu e se transforma outra vez em homem. Quem estiver no caminho do Lobisomem, nessas noites, deve rezar três Ave-Marias para se proteger.

Para quebrar o encanto, é preciso chegar bem perto, sem que ele perceba, e bater forte em sua cabeça. Se uma gota de sangue do Lobisomem atingir a pessoa, ela também vira Lobisomem.

Nomes comuns: Lobishomem, Licantropo, Quibungo, Capelobo, Kumacanga (Pará), Curacanga (Maranhão), Hatu-Runa (Equador - América do Sul), El Chupasangre (Colômbia).

Em Roma antiga já era mencionado pelo historiador Plínio. Além de lobo, na Europa, ele, pode se trasnformar também em Jumento, Bode ou Cabrito Montês.

Para virar Lobisomem, o homem se espoja numa encruzilhada onde os animais façam espojadura. Conta-se que o Lobisomem, sai à procura de meninos pagões e, quando os encontra bebe seu sangue. De acordo com a região, ele, é uma pessoa que foi amaldiçoada pelo pai, padrinho ou padre.

Quando a pessoa é branca, vira um cachorrão preto e quando é negro vira um cão branco. Algumas versões dizem que ele sai às noites de quinta para sexta, em busca de cocô de galinha para comer, e por isso invade os galinheiros. Depois disso ele vai em busca de crianças de colo para lamber suas fraldas sujas de cocô.

Para quebrar seu encanto, basta que alguém faça nele um pequeno ferimento do qual saia pelo menos uma gota de sangue. Ou ainda, o acerte com uma bala untada com cêra de vela que queimou em 3 missas de domingo ou Missa-do-Galo, na meia noite do Natal.

Desde 2007 o vídeo com a história do lobisomem foi postado no Youtube e já teria mais 100 mil acessos.
www.contoselendasblogsports.com.br


domingo, 15 de janeiro de 2012

MCRGalo promove campeonato 40 anos em homenagem ao desportista Jose Rodrigues de Souza - Zé Fuzil



Membro sócio atuante do Master Clube Recanto do Galo, José Rodrigues de Souza, carinhosamente conhecido pelo apelido de Zé Fuzil, recebe neste início de ano 2012, uma homenagem da diretoria do clube, em reconhecimento as grandes contribuições que têm prestado para o crescimento de toda estrutura da sede do clube, além de buscar o fortalecimento do grupo de sócios. O evento teve início sábado dia 14 de janeiro de 2012, ás 16 horas, sendo para atletas, acima de 40 anos de idade e apenas o goleiro que pode ser a partir de 35. Assim começa a regra básica do campeonato para veteranos.

Estão inscritas 10 equipes, que foram divididas em dois 2 grupos que jogam um contra o outro. Os dois melhores classificados de cada grupo passam para segunda fase e posterior fazem semi-final.

O primeiro e segundo melhores levam vantagem de poder jogar pelo empate. A final será em partida única e está prevista para meados de março.

Para participar a equipe contribui com Cem Reais e concorre a R$1.100,00 (hum mil e cem reais) em premiação, que será distribuída da seguinte forma:

1º Lugar: Quinhentos reais

2º Lugar: Duzentos e cinquenta reais

3º Lugar: Cento e cinquenta Reais

4º Lugar: Cem Reais

O melhor goleiro e o artilheiro também serão premiados com a quantia de 50 reais para cada um.

Primeira rodada:

sábado 14/01/2012

Maristela  00 x 04 São Luiz

União Santa Luzia  01 x 04 Arapuá

Domingo 15/12/2012

Vila Nova x Santo André

Amigos do Jorginho do Gás x Bela Vista

EQUIPES INSCRITAS

Bragantino Vl Áurea

União Sta Luzia

Bela Vista

Arapuá

Amigos do Jorginho do Gás

Master Clube Recanto do Galo

Vila Nova

Santo André

São Luiz

Jardim Maristela


















































Imposto de Renda cobrado a mais até março será devolvido em 2012

Ajuste será automático e contribuinte não precisará tomar providências para reaver o dinheiro

Comentar0CorrigirImprimirDiminuir fonteAumentar fonte O Imposto de Renda retido a mais nos três primeiros meses do ano será devolvido aos contribuintes em 2012, disse hoje o subsecretário de Tributação da Receita Federal, Sandro Serpa. Segundo ele, os valores descontados a mais antes da correção da tabela em 4,5% serão compensados na declaração de ajuste de 2011, que só será entregue no ano que vem.
 
De acordo com ele, o ajuste será automático e contribuinte não precisará tomar providências para reaver o dinheiro.
 
— O que foi retido a mais em janeiro, fevereiro e março será compensado. A conta fechará e ninguém precisará tomar providência.
 
O governo deixará de arrecadar R$ 9,372 bilhões por causa da correção. Segundo Serpa, o impacto fiscal será de R$ 1,612 bilhão em 2011, R$ 2,36 bilhões em 2012, R$ 2,58 bilhões em 2013 e R$ 2,82 bilhões em 2014. A renúncia em 2012, afirmou, incorporará a devolução do imposto retido a mais em 2011.
 
O subsecretário disse ainda que o percentual de 4,5% de correção pelos próximos três anos seguirá o centro da meta de inflação estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Apesar de as metas para 2013 e 2014 ainda não terem sido fixadas, ele negou que a correção da tabela sirva de indicativo para a meta a ser definida pelo governo.
 
Serpa afirmou que a definição do centro da meta de inflação para corrigir o Imposto de Renda foi fruto das negociações entre o governo e as centrais sindicais.
 
— Veremos o comportamento da economia nos próximos quatro anos. A inflação pode ficar acima ou abaixo da meta e, daqui até lá, os cálculos poderão ser refeitos, mas as novas metas de inflação estão fora da alçada da Receita.
 
Medida provisória publicada hoje no Diário Oficial da União corrigiu as tabelas do Imposto de Renda em 4,5% ao ano de 2011 a 2014. A faixa de isenção passou para R$ 1.566,61 em 2011, R$ 1.637,11 em 2012, R$ 1.710,78 em 2013 e R$ 1.787,77 em 2014. A medida também reajustou no mesmo percentual, a isenção para aposentadoria e pensão de pessoas acima de 65 anos e os limites de dedução com dependentes, educação e o desconto simplificado.
 
Como a correção do Imposto de Renda só valerá a partir de abril, o imposto retido de janeiro a março seguiu a tabela antiga, cujo limite de isenção era de R$ 1.499,15. Segundo a Receita Federal, a devolução do imposto pago a mais ainda este ano seria impossível porque as empresas não teriam como refazer as declarações de Imposto de Renda Retido na Fonte.

fonte: Receita Federal


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Douradense denuncia Dilma Roussef

Depois de petição direcionada a Jesus Cristo, servidor acusa presidenta por abuso do poder econômico

Hedio Fazan/OPROGRESSO
Zé do Itahum protocolou denúncia ontem no MPF em Dourados
Zé do Itahum protocolou denúncia ontem no MPF em Dourados
Depois de protocolar petição destinada a Jesus Cristo contra a corrupção no Brasil, o servidor público José Luiz de Oliveira, morador em Itahum, distrito de Dourados, denunciou a Presidenta Dilma Roussef no Ministério Público Federal. “Zé do Itahum”, como é conhecido, quer que o MPF abra investigação contra a Presidenta, com o objetivo de que ela devolva aos cofres públicos a quantia de R$ 657.9 mil.

De acordo com a denúncia, o dinheiro foi gasto pela presidenta durante as férias na Praia de Inema e base naval de Aratu, na Bahia. O valor é referente, segundo o documento, com a compra de móveis, eletrodomésticos, além da reforma da residência funcional. “Com móveis, tapetes, cortinas e eletroeletrônicos foram gastos R$ 425.2 mil. Entre as compras estão por exemplo um frigobar com capacidade de armazenagem de 76 litros, no total de R$ 4,9 mil, um espelho de R$ 6 mil e duas poltronas no valor de R$ 6.7 mil.

Foram compradas ainda oito televisões, sete aparelhos de DVD, um home theater e um computador no valor de R$ 19,5 mil. Em outro empenho a Marinha gastou só com as cortinas nada menos do que R$ 37.3 mil. As obras de reforma custaram R$ 195 mil”, diz Zé do Itahum no documento protocolado no MPF.

Ainda de acordo com a denúncia, a Marinha informou que os gastos estavam previstos desde 2010, quando começou a reforma e que não foram feitos exclusivamente para receber Dilma. “A presidenta, por sua vez tem se demonstrado uma visitante discreta da Praia de Inema”, diz.

Para denunciar a presidente o servidor utilizou como base jurídica o artigo 5º da Constituição. “Artigo 37: a administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, destacou.

Para Zé do Itahum estes recursos devem ser devolvidos aos cofres públicos. “Com tantos problemas no país, como a saúde e educação, é inadmissível ver a presidenta gastando dinheiro público com viagens de férias e de forma exagerada”, destacou, observando que caso não tenha sucesso no MPF vai recorrer a todas as instâncias. O próximo, segundo ele, é a de ingressar na Justiça com uma ação civil pública.

JESUS CRISTO

Em outubro do ano passado Zé do Itahum foi destaque na mídia brasileira por conta de outra ideia inusitada. Ele resolveu ir a diversos órgãos fazer uma denúncia endereçada à Jesus Cristo. A intenção foi a de pedir para que Cristo interfira nos poderes que existem no Brasil, pois a “política tornou-se a arte de se prostituir”. Zé do Itahum também citou que “virou-se prostituição e iniciou-se no Poder Executivo passando para o Legislativo e chegou ao Judiciário”.
O documento tem como objetivo pedir para que o Filho do Senhor “decrete uma nova lei no mundo em exclusividade no Brasil para que os políticos que cometem crimes de corrupção sejam eliminados da política e confiscados seus bens e doados a entidades e que sejam obrigados a doarem seus órgãos”. Segundo ele, recentemente recebeu do Supremo Tribunal Federal a resposta de que não tinha competência para julgar a denúncia destinada a Jesus Cristo.
O Progresso