segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Professor Juvenal Moreira é recebido com festa no Master Clube Recanto do Galo

O Professor Juvenal Moreira, membro atuante da diretoria do Master Clube Recanto do Galo, foi recebido com muita festa ao chegar no Clube, no sábado 27 de Agosto, data em que comemorou mais um aniversário. O professor que tem desenvolvido grandioso trabalho de divulgação da agremiação e das atividades realizadas, bem como as equipes representativas, da categoria de base aos veteranos, através do veiculo de comunicação oficial (site:) http://mastercluberecantodogalo-mcrg.blogspot.com
Vale ressaltar que muitos amigos compareceram para cantar os parabéns para este grande amigo.

José Rodrigues de Sousa, Ney Dagnes Ferreira, João Totinha, Gato Viana, Xico Antunes com a filhinha no colo e Ismael Pereira.


Antonio Carlos Nóia, o aniversariante Professor Juvenal Moreira, Pecuarista Cláudio Roberto de Souza Jacaré e Noemio Alves da Silva.

Braguinha e Marcelinho, aproveitaram para o tira tema na mesa de sinuca.

Outra galera manteve-se concentrado no jogo de truco

Xicão, tesoureiro e o Presidente do Clube Jurandir da Silva Ribeiro, comandaram as BEER


O aniversariante aproveitou a presença do seu primeiro treinador de futebol, senhor Noemio Alves da Silva, e registrou o momento.

Os parabéns foi algo marcante, quando todos cantaram desejando muitos anos de vida.


A garotada da Escolinha de Futebol do Galo, alunos da Escola Municipal Parque São Carlos, onde o Professor Juvenal Moreira, é o diretor Adjunto, aproveitaram e registraram a presença com o grande mestre.


O Professor Juvenal, de camisa verde entre seus queridos alunos

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


DIA DA INFÂNCIA

Dia da Infância Dia 24 de agosto é o dia da Infância!
Ser criança É brincar e ser feliz.
É sorrir e estudar.
É amar e ser amado.
É felicidade e alegria.
É o futuro no presente!
Apesar disto, ainda temos no Brasil e no Mundo, muitas crianças que ainda não tem escola e atendimento médico apropriado. Por isto, este dia foi criado para que possamos refletir sobre a situação dessas crianças e colaborar de alguma forma para que esta condição seja revertida. Seja participando de projetos sociais e ações desenvolvidas por Ongs, ou até mesmo ajudando uma criança próxima, doando um brinquedo, um livro ou um agasalho que você não queira mais.

Para você saber mais sobre os direitos que toda a criança tem, clique e fique por dentro da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS.


domingo, 21 de agosto de 2011

O Jacaré do Master Clube Recanto do Galo


Funcionários da ENGECAMPO realiza confraternização no Master Clube Recanto do GaloS


Dezena de trabalhadores da ENGECAMPO, comemoraram o término dos trabalhos de montagem de caldeiras, no empreendimento da PETROBRAS, em Três Lagoas, e escolheram o Master Clube Recanto do Galo, para fortalecerem os laços de amizades, reunindo os responsáveis pela obra, familiares e amigos. Confira a felicidade e a harmônia da rapaziada, liderada pelo Salseiro!







O churrasqueiro teve a oportunidade de mostrar suas habilidades com os espeto
   




Salseiro e o Engenheiro de Trabalho, Luis Carlos

Vereadores Idevaldo Claudino e Jorge Martinho visitam o Master Clube Recanto do Galo

Vereador Idevaldo Claudino, sócio atuante do Master Clube Recanto do Galo, é uma grande incentivador do Futbol Categoria de Base, na região. Na foto entre os amigos, faz questão de mostrar o símbolo do Corinthians Paulista.

Vereador Idevaldo,  Joãozinho e Vereador Jorge Martinho


O vereador Idevaldo é muito querido pelos desportistas em reconhecimento ao apoio dispensado




Hoje tem Copa da Juventude no GME
(10:10 - 19/08/2011)
Competição reúne a partir deste fim de semana 3.492 atletas, distribuídos em três categorias, de 291 equipes em todo o estado de MS.
O Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha será novamente o palco da competição que envolve praticamente todo o estado de Mato Grosso do Sul.
Em Três Lagoas, os jogos começam as 17h30 e a escola Fernando Correa da Costa é uma das participantes do campeonato. Tem muito pai de olho na oportunidade de seu filho mostrar o potencial em quadra, para, quem sabe, ser garimpado por algum olheiro do futebol, seja de quadra ou campo; Os jogos prometem muita emoção. Vale a pena conferir.

(Clique aqui e veja a tabela completa da competição).

Cada uma das cinco cidades-sede da Copa da Juventude terá uma dinâmica diferente. O coordenador do evento em Campo Grande, Adalberto Ballock, falou sobre os embates das escolas na capital.

- Teremos 33 rodadas e 130 partidas, com encerramento no dia 15 de outubro. Na primeira fase de cada categoria, são formados grupos com três equipes, onde cada uma joga duas vezes e se classifica uma. A segunda é eliminatória, mata-mata – explica Ballock, que disse ainda que os jogos serão sempre nas noites de quinta e sexta-feira e aos sábados, de manhã e de tarde.

A competição reunirá 3.492 atletas distribuídos em três categorias (masculino 11 e 12 anos, masculino 13 e 14 anos e feminino até 16 anos) e 291 equipes em todo o estado. Somente em Campo Grande, serão 1.032 jogadores e 86 times.

Em Dourados, a abertura está marcada para às 19h no polesportivo Sesc. Em Ponta Porã será no sábado, às 17h30, mas jogos mesmo somente na quarta-feira que vem no Polesportivo Pepe Portela. Em Corumbá, jogos a partir de segunda-feira, às 18h, no ginásio do Corumbaense. Já em Três Lagoas, a bola rola na quadra do ginásio Cacilda Acre Rocha no dia 19 (sexta-feira), a partir das 17h30.

Por GLOBOESPORTE.COM
Campo Grande
Da Redação - PLA

Rodada do Campeonato de Veteranos 45 anos da LigaVet
(17:48 - 20/08/2011)
Riquinha, atacante dos Bancários
Três partidas para o final de semana com temperatura baixa e surpreendente para os esportistas treslagoenses.
No primeiro jogo do sábado, no estádio Benedito Soares da Motta - Madrugadão, jogaram:
Sindicato dos Bancário e Bela Vista.

No primeiro tempo, 6 gols para o Sindicato dos Bancários mandar mais uma vitória no campeonato.
Com 3 vitória e 2 empates, o time passou com tranquilidade pelo adversário Bela Vista, que de goleiro improvisado, o Dinin(Dinomar) no gol, não viu a cor da bola.

No segundo tempo, mais 4 gols e a partida finalizou em 10 a zero.

Marcaram os gols:
Riquinha(10) 5 vezes
Moacir(11) 2 vezes
Edvaldo(8) 2 vezes
Mané esquerdinha(7) 1 gol.

Destaque observado pelos corneteiros de plantão:
O atacante Gismar(9), conhecido como Nenênzão, passou em branco, não marcou no jogo. O Artilheiro, segundo o próprio reclamante é o Mané esquerdinha.

Apitaram a partida: João Ricardo com assistente 1 Ademir-MI do Santa Luzia e Assistente 2 Murilo Montalvão, filho do Valtinho, administrador do estádio Madrugadão.

SEGUNDA PARTIDA

Toque Refinado X Master Clube Recanto do Galo

Mais uma goleada dentro do Madrugadão. Melchior Pedro, camisa 6 marcou o gol de honra e para o Master Clube Recanto do Galo marcaram:

17-Carlos Roberto
7-Carlos Rodrigues
25-Roberto Geraldo (4 gols)

Para complicar: Pedro Ribeiro, o lendário "Cabo Pedro", foi deixado no banco de reservas até o segundo tempo. Ao entrar no jogo, com pouco mais de um minuto em campo, reclamou da atuação do árbitro. Recebeu cartão Amarelo. Reclamou mais ainda. Recebeu cartão vermelho.
Conclusão: Quase não vem para o jogo. Agora tem que cumprir pelo menos um jogo fora de campo.

ARBITRAGEM

LEIA: Estréia de Murilo Montalvão
Árbitro: Murilo Montalvão
Assistente 1: Ademir - MI
Assistente 2: João Ricardo
Mesário (todos os jogos): Valtinho.

FINAL DE JOGO:
Toque Refinado 1X6 Master Clube Recanto do Galo

TERCEIRA PARTIDA

Independente X Amigos do Jorginho do Gás.

No primeiro tempo, 1 a zero para o "Amigos do J.Gás"
Gol do Caçulinha(8). No segundo tempo, Amaury bateu penalti que o goleiro Jailton defendeu e manteve as esperanças segurando o placar em 1 a zero.

Antes do apito final, Isaias(9) marcou para conseguir o empate. Ademir Mi apitou para soltar a bola e apitou o final da partida

Arbitragem:
Arbitro: Ademir - Mi da Santa Luzia
Assistente 1: Murilo Montalvão
Assistente 2: João Ricardo

Final de jogo:
Independente 1X1 Amigos do Jorginho do Gás

PRÓXIMA RODADA
Inicialmente prevista para o sábado (27/08/2011), foi adiada para a 2ª feira à noite(29/08/2011), também no Madrugadão, em virtude da ocupação do Madrugadão pela Rodada da Copa Assomasul 2011

Toque Refinado X AABB
Independente X Sindicato dos Bancários
Amigos Jorginho do Gás X MCRGalo. 


Murilo Montalvão estréia como árbitro principal
(20:15 - 20/08/2011)

Murilo Montalvão Lopes Silva, 21 anos, estudante de Educação Física na AEMS, cursando o 2º Ano, acompanha os passos do Pai Valter Aparecido da Silva, atual administrador do Estádio Benedito Soares da Motta, o Madrugadão.

Experiências iniciais

Atuou inicialmente como assistente nos campeonatos de futebol Veterano, amador e copa dos campeões, promovidos pelas ligas de futebol treslagoense.

Na foto, Murilo ao centro, com João Ricardo a sua direita e Ademir-MI a sua esquerda.

Começou fazendo trabalho de mesário no campo do Santo André, na Série B, no ano passado (2010).

De início de carreira, coleciona a experiência de bandeirar os jogos das 4ªs de final da Copa dos Campeões na semana passada e na retrazada. Está escalado para bandeirar a semi final nas partidas da Copa dos Campeões, primeiro jogo, Comercial E.C. x Oratório e depois Bela Vista x União São João.

Na linha de campo, nada, mas para compensar, arrisca entrar no futsal, onde nem sempre é titular, mas sempre se dispõe a completar o time, tendo participado da Copa Paulistana e da Copa Unimed, quando foi campeão das duas disputas.

Carreira

Na arbitragem, possivelmente. Vai depender do desenrolar do dia a dia nos campos de futebol. Pensa em participar de cursos e se tudo der certo, vai investir na carreira. Já observa o árbitro Leandro Voaden(CBF-FIFA), do Rio Grande do Sul.

Segundo seu pai Valtinho, é uma boa pedida. Pode seguir na profissão que tem o seu apoio, até mesmo porque também já atuou no apito e agora se dedica a trabalhar na escrituração, no serviço de mesário nos jogos da LigaVet e da LTD.

Direto do Madrugadão - PLA

Centro Juvenil Jesus Adolescente é campeão na Copa Idevaldo Claudino
(19:59 - 21/08/2011)
Rivalidades a parte, os times Três Lagoas F.C. e o Centro Juvenil, ou Centro Salesiano, entraram em campo para uma decisão inédita na Copa Idevaldo Claudino, categoria de Base, que está na sua terceira edição.

Jogando com um time pra frente, o técnico Adilson Grilo entrou em campo para conquistar o título, mas encontrou pela frente o campeão do Torneio início, não o time de melhor campanha no campeonato, mas o mais lutador.

No primeiro tempo o Centro Juvenil abriu 2 a zero com gols de Kadu(10) e Keké(9). No segundo tempo, com 30 segundos de jogo, Lucas(10) experimentou de longe e o goleiro Guilherme-Godizila do Centro Juvenil engoliu um frangaço para o ânimo do Três Lagoas F.C. que partiu para cima mas não conseguiu reverter o placar e a partida terminou mesmo em 2 a 1 para o Centro Juvenil que se sagrou campeão pela primeira vez na Copa Idevaldo Claudino Categoria de Base Sub 15.

FICHA TÉCNICA

CENTRO JUVENIL JESUS ADOLESCENTE
1-Guilherme-Godizila; 2-Nene; 3-Hallify; 5-Bruno-Bugão; 14-Hugo Luciano; 15-Elton-Javinha; 7-Eder José; 8-Adriano; 9-Keké; 10-Kadu e 11-Rafael-Negrito.
Técnico: Rodrigo.

TRES LAGOAS F.C.
1-Alisson; 2-Wiltar; 3-Roberto; 4-Jhonatan; 6-Felipe; 15-Leandro; 20-Cassiano; 8-Gustavo Passos; 9-Patinho; 10-Lucas e 11-Jeferson.
Técnico: Adilson Grilo

ARBITRAGEM DA DECISÃO
Arbitro principal: Jefferson Martins
Assistente 1:Rodrigo
Assistente 2:João Batista
Mesário: Edino

Local: Sede do Master Clube Recanto do Galo

Veja vídeo do último lance do jogo:

Aguarde Vídeo matéria completa da decisão

CAMPANHAS DAS DUAS EQUIPES FINALISTAS

TRES LAGOAS FUTEBOL CLUBE
Técnico Adilson Grilo

PRIMEIRA FASE - Chave B
Três Lagoas F.C. 2X3 Nova Geração
Três Lagoas F.C. 2X0 Operário
Três Lagoas F.C. 4X0 Bela Vista

LEIA:
Semi-final
Três Lagoas F.C. 2x1 Esc.Fut.Pedrinho


FINAL
Três Lagoas F.C. 1X2 Centro Juvenil

Gols Marcados: 11
Gols sofridos: 06

CENTRO JUVENIL JESUS ADOLESCENTE
Técnico: Prof. Rodrigo

PRIMEIRA FASE - Chave A
Centro Juvenil 0X4 Esc. Fut. Prof.Pedrinho
Centro Juvenil 3X4 Flamenguinho Acácia
Centro Juvenil 3X2 Master Clube Recanto do Galo

LEIA:
Semi-final
Centro Juvenil 6x1 Nova Geração


FINAL
Centro Juvenil 2x1 Três Lagoas F.C.

Gols Marcados: 14
Gols sofridos: 12
Da Redação - PLA

Por que não posso levar meu filho?



Samantha Ferreira Barione
Juíza da comarca de Porto Murtinho.
Especialista em Direito Processual Civil pela FAAP/SP  Fundação Armando Álvares Penteado


         O artigo 149 do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente determina que o Juízo da Infância e da Juventude discipline por meio de Portaria ou Alvará a entrada, permanência e participação de crianças e adolescentes em a) estádio, ginásio e campo desportivo; b) bailes ou promoções dançantes;  c) boate ou congêneres; d) casa que explore comercialmente diversões eletrônicas; e) estúdios cinematográficos, de teatro, rádio e televisão;  d) espetáculos públicos e seus ensaios; e e)  certames de beleza.
         Na cidade de Porto Murtinho, essa disciplina encontra-se na Portaria n. 09/2002 e nos alvarás judiciais que são concedidos a pedido dos organizadores de festas, os quais, ao formularem o pedido, informam as características e atrações do evento.
         Qual a razão de a lei exigir que sejam fixados horários e que seja regulamentada a entrada, permanência e participação de crianças e adolescentes no locais e eventos mencionados pelo artigo 149 do ECA?
         A razão é simples: crianças, adolescentes e adultos são diferentes biológica e intelectualmente e essas diferenças devem ser observadas.
         Você levaria seu filho de seis meses de idade a um dentista para que lhe seja providenciada uma dentadura? E o seu pai, idoso, que ao longo dos anos foi perdendo todos os dentes da boca?
         O professor da Escola Isa Maria ministra aos alunos de 6 (seis) anos a mesma aula de matemática que o professor da escola José Bonifácio ministra aos seus alunos de 16 (dezesseis) anos de idade? Se você deixasse o seu trabalho e se sentasse ao lado do seu filho de seis anos, durante a aula de matemática, ele iria compreender o programa curricular que é destinado aos alunos de 16 (dezesseis) anos de idade?
         Os adolescentes que estudam na escola Cláudio Oliveira dormem após o intervalo das aulas, como as crianças que freqüentam a creche Laura Vicuña?
         É claro que você não permitiria que colocassem dentadura no seu bebê, mas ficaria feliz se o seu pai pudesse voltar a mastigar e sorrir utilizando uma.
         É claro que o seu filho de 6 (seis) anos, mesmo que sentado ao seu lado, não tem condições de apreender o conteúdo de uma aula de matemática que é dirigida aos alunos que estão encerrando o ensino médio e se preparando para cursar uma faculdade.
         É claro que o adolescente, por mais sono que sinta, não é colocado para dormir após o intervalo das aulas, como as crianças que freqüentam a creche.
         E isso porque são diferentes e merecem cuidados diferentes.
         Essa diferença de tratamento deve ser observada na aplicação e preservação de todo e qualquer direito da criança e do adolescente, inclusive no que diz respeito ao direito ao lazer. No entanto, frequentemente, responsáveis legais, organizadores de festa e proprietários de estabelecimentos comerciais não se atentam a isso.
         É fácil constatar a necessidade desse tratamento diferenciado quando se trata de direito à saúde e educação, mas há imensa dificuldade de se verificar essa necessidade quando se trata de lazer.
         A família deve usufruir do direito ao lazer, mas deve fazê-lo observando a integridade de outros direitos titularizados por seus membros. Isso deve ser observado não só pelos responsáveis legais, que devem se atentar para adequação do programa familiar escolhido, mas também pelos organizadores de eventos festivos e proprietários de estabelecimentos comerciais, que devem proporcionar ambientes e atrações adequados a cada faixa etária.
         A realização de eventos, com atrações para crianças, que são iniciados altas horas da noite e terminam na manhã do dia seguinte, não é coerente com o sistema de proteção e garantias estabelecidos pela Constituição Federal e pelo ECA.    As razões são muitas e vão desde os riscos de prejuízo à integridade física do menor ao risco de prejuízo à sua formação moral e intelectual.
         Necessário se faz que a sociedade compreenda a razão de ser das regras para respeitá-las, aplicá-las e fiscalizá-las. Sim, o respeito, aplicação e fiscalização das regras compete não só ao Estado, mas, sobretudo, àqueles que nele vivem.
         É por essa razão que você não pode levar seu filho nos estabelecimentos e eventos mencionados no artigo 149 do ECA, sem a observância das regras estabelecidas pelo Juízo da Infância e da Juventude.
        


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Confira mensagem de um Ilustre seguidor do Blog

Alguimar (Bom Mané e Esposa)
Grande professor e amigo Juvenal é sempre um prazer poder compartilhar da companhia agradabilissima, e do futebol lealmente disputado no MCRG, com velhos e queridos amigos de infância e juventude! Mais uma vez agradeço-lhe o carinho da lembrança pela imagem postada e que o blog do MCRG, sob sua batuta, continue sempre brilhando e fazendo mais seguidores no mundo virtual! Abraços e sucesso sempre! 
Esta mensagem foi enviada por Alguimar Amâncio da Silva, residente na cidade de Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 350 KM, de Três Lagoas.