segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sócios reclamam inércia do Blog


Os sócios do Master Clube Recanto do Galo, reclamaram ao Jornalista Juvenal Moreira, que o Blog do Clube está em uma inércia total. O quê está acontecendo? É claro que para toda pergunta deve ter uma resposta plausível, para que satisfaçam os interesses:


"Eu acesso todos os dias e sempre vejo as mesmas coisas. Não tem coisa nova neste blog?" questionou o Jedson, que recebeu apoio total do Dioclécio, companheiro de trabalho na loja Borelli Materiais p/ Construção. "É isso mesmo todos os dias nós acessamos e não tem nada de novo", disse Dió.

Baseado na cobrança dos dois sócios, foram registrado todos os acontecimentos do domingo 28/11/09, quando um grande número de sócios permaneceram na sede do Clube, tomando umas BEER, após o tradicional futebol. Outros jogando truco.



domingo, 15 de novembro de 2009

Radialista Ana Cristina exibe sua paixão pelo São Paulo Esporte Clube



Em visita ao Master Clube Recanto do Galo, no domingo 15/11, a conceituada Radialista da Radio e Televisão Caçula, Ana Cristina Santos, além de discutir com todos os presentes sobre o Campeonato Brasileiro de Futebol, revelou sua eterna paixão pelo São Paulo Futebol Clube. Em uma roda de Corinthianos, Palmeirenses, Santistas e Flamenguistas, conhecedores das histórias dos seus respectivos Clubes, a São Paulina Ana Cristina entrou nos embates e mostrou que realmente sabe muito de futebol e do seu Clube do Coração. 


Encontravam-se presentes: Adonildo Santos (Radio Difusora), Vicente de Souza (Aposentado do BB), Profº Juvenal Moreira (Diretor Adjunto da Escola Municipal Parque São Carlos), Profº Reynaldo Abraão Camargo (Técnico da Seleção de Atletismo de Três Lagoas). A discussão aconteceu de forma respeitosa, chegando ao ponto em que o Corinthiano Vicente de Souza, entregou a taça com símbolo do São Paulo. Em tom de brincadeira, a Radialista Ana Cristina, de posse da taça simulou tomar água, com intuito de mostrar aos críticos do São Paulo, o símbolo do Clube na Taça.

sábado, 14 de novembro de 2009

Jogador do São Paulo Futebol Clube estuda no Fernando Corrêa em Três Lagoas

Fotos Juvenal Moreira- Na foto: Henrique c/o Pai

Devido a humildade que vem de berço, poucas pessoas da unidade Escolar e do Município tem conhecimento que Victor Henrique do Santos, 12 anos de idade, estudante do 7º ano "A" na Escola Estadual Fernando Corrêa, encontra-se integrado ao elenco do São Paulo Futebol Clube, desde 2007, quando foi aprovado em uma peneirada (ESCOLHA DE TALENTOS), na cidade de Andradina/SP. O atleta tem contrato com o Clube Paulista, com o compromisso de se apresentar para treinamentos e exames de rotina, a cada 90 dias, devendo permanecer de 15 a 20 dia no Centro de Treinamentos do Clube, na cidade de Cotia/SP. Henrique como é conhecido pelos amiguinhos de Escola e de futebol, é filho de Maria Ivone dos Santos e Dr. Milton Rocha Marinho -Flamenguista de carteirinha, fundador da torcida "Rubro Negra" do Flamengo, Carióca, Engenheiro do DNIT (Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes), no Mato Grosso do Sul e residente em Três Lagoas/MS.

Henrique c/o Profº Pedrinho

Henrique, realiza seus treinamentos quando está em Três Lagoas, na Sede do Master Clube Recanto do Galo/Escolinha do Professor Pedrinho e por orientação do Clube Paulista, integra a seleção do Município de Andradina para disputar o Campeonato Paulista Dentinho. Vale ressaltar que no ultimo final de semana, juntamente com a equipe de Andradina, entrou em campo e venceu a representação de Murutinga do Sul, pelo placar de 02 gols a zero. Na sexta-feira 19 de Novembro, estará jogando contra a representação do Município de Guararapes, neste embate vale a classificação para entrar no grupo dos 16 melhores times do Estado de São Paulo, na categoria Dentinho. 

Projeto Sacode a Memória realiza simultânea no Master Clube Recanto do Galo

Fotos Juvenal Moreira

Uma nova maneira de chamar atenção das crianças, jovens e adultos, adotada pelos Professores Juvenal Moreira e Valdeci Resende Gonçalves, com importante apoio do SITE de notícias Folha Esportiva.Com.Br, foi a realização  de uma Simultânea, na sede do Master Clube Recanto do Galo, no sábado 14/11, com início as 9 horas. O evento que a principio seria em praça publica (Praça Senador Ramez Tebet), devido alguns ajustes de logísticas teve que ser transferido para o local que ocorreu a realização. A Simultânea aconteceu entre o Professor Valdeci Resende, 6º colocado na 3ª Copa de Xadrez de Bataguassu, e seus melhores alunos integrantes do Projeto Sacode a Memória, que é desenvolvido na Escola Municipal Parque São Carlos.


 Para esse acontecimento histórico no Município de Três Lagoas, foram realizados com os integrantes do referido Projeto, duas competições interna, duas competições aberta para alunos da Rede Municipal de Ensino e uma brilhante participação na 3ª Copa de Xadrez de Bataguassu, no dia 1º de Novembro/09. Com estas experiências em competições o Professor Juvenal Moreira, autor do Projeto Sacode a Memória e o Professor e Coordenador, Valdeci Resende Gonçalves, selecionaram os 10 melhores, para esse histórico acontecimento que deverá se repetir com desafios aos enxadristas da cidade de Três Lagoas/MS.


O evento que contou com total apoio da TV Concórdia e Folha Esportiva.Com.Br, atraiu atenção das crianças, jovens e adultos que encontravam-se na sede do Clube, como o Empresário Pedro Fideles e Gerente da EMPLAL em Três Lagoas, Dr. Milton Rocha Marinho (Marinho), Engenheiro Chefe do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes), Responsável pela manutenção das Rodovias Federal de todo o Mato Grosso do Sul, além de pais, mães e responsáveis por crianças que no momento do evento, treinavam futebol na Escolinha do Professor Pedrinho/Master Clube Recanto do Galo. 

Diogo e Pedro Fideles garante a vitória do Recanto do Galo


Pelo Campeonato de Veteranos Cristovam Canela, para atletas com idade acima dos 40 anos, a rodada de sábado 14/11, no Estádio Madrugadão, apresentou três jogos: no primeiro com início as 16 horas, a representação do Bela Vista venceu a equipe do Jupiá pelo placar de 2 gols a zero. O centro-avante Mineiro, abriu o placar e no segundo tempo de jogo Sidney, ampliou, permanecendo até o apito final.

No segundo jogo da rodada, a representação do Master Clube Recanto do Galo (foto acima uniforme preto), apesar de iniciar o embate com reforço de três jogadores da cidade de Brasilândia, não apresentou nenhum tipo de superioridade frente a forte equipe do Noroeste Esporte Clube (foto acima uniforme vermelho). Em uma jogada errada da equipe adversária o atacante Fogoió, aproveitou e abriu o placar para o Recanto do Galo, na sequência, Manoel Bruno (Ex-Guarani de Campinas/SP), empatou. O jogo permaneceu calmo com as equipes se respeitando e errando muitos passes até o final do 1º tempo.

Durante o segundo tempo, por volta dos 15 minutos de jogo, inteligentemente o Técnico Serginho, do Master Clube Recanto do Galo, resolveu vencer a partida, colocando o centro-avante Diogo (Diogão), e o meio campista Pedro Fideles, que deu novo ritimo de jogo, vindo por ganhar o domínio das jogadas de meio de campo e fazendo ligação  em contra-ataque, sendo que em uma destas brilhantes jogadas, o árbitro Ademir (Mí), assinalou um escanteio a favor do Recanto, que ao ser cobrado para dentro da área, Diogão, conferiu de cabeça, ampliando o placar para: Master Clube Recanto do Galo 02X01 Noroeste. Com o escore á frente, restou somente aos responsáveis pela Vitória: Diogão e Pedro Fideles, tocar a bola e esperar o apito final para bebemorar, na sede do Clube. O terceiro jogo CEVA X Arapuá, até o fechamento desta matéria o placar era de 00X00. 


Durante o grande encontro futebolístico que acontecia no gramado do Estádio Benedito Soares da Mota (Madrugadão), o pequeno grupo de torcedores que estavam nos arquibancadas, tentavam escolher o melhor jogador em campo. Como Diogo e Pedro Fideles, entraram e resolveram, a votação foi praticamente unânime em prol destes dois nomes. Vale ressaltar que o grupo através de iniciativa do Ferroviário, Ney Dagnes Ferreira, aproveitou para eleger também a chuteira mais bonita. O grupo de amigos do ferroviário, Ney Dagnes, elegeram a chuteira do Vereador Jorginho do Gás. "Está chuteira amarelinha em! eu não sei não!" exclamou um torcedor que também votou a favor.
O vereador Jorginho do Gás, defendeu as cores do Noroeste Esporte Clube.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Jair do Pandeiro e Eduardo do Violão animam o Recanto aos domingos


Está sendo quase que constante a presença deste dois grandes músicos da cidade de Três Lagoas, na sede do Recanto do Galo aos domingos pela manhã, onde após o tradicional Bate-Bola, iniciam a animação interpretando as melhores músicas dos seus respectivos repertórios.


 Jair, além de ser um grande conhecedor dos instrumentos de rítimos também toca instrumentos de sôpro e tem em seu currículo muitos carnavais, muitos deles ao lado deste outro instrumentista e fantástico vocalista, Eduardo (Edú), que está há muitos anos na estrada, sendo um verdadeiro profissional músico, com participação nas melhores Bandas Musical do Estado/MS e Região, cantando e tocando contra-baixo.

 Com certeza, com a presença deste dois amigos ilustres da música Trêslagoense, os sócios/atletas do Master Clube Recanto do Galo, perdem a hora de irem pra casa. "Aí não podem reclamar do sofá"!, comentou o Profº Vinicius.  O empresário Silvio Rodrigues de Oliveira - Naninha, está sempre marcando presença com os amigos no Master Clube Recanto do Galo, aí nesta foto, está comandando a churrasqueira, ao lado do Robgol e do Nardinho.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Luana é campeã brasileira no Salto Triplo nas Olimpíadas Escolares 2009

Foto: divulgação


A atleta da equipe de atletismo de Três Lagoas-SEJUVEL Luana Paula Pereira Braga (apoio BILL ENGENHARIA), aluna da escola Dom Aquino Corrêa, conquistou o TÍTULO DE CAMPEÃ E RECORDISTA na prova do SALTO TRIPLO com a marca de 12,19m em prova disputada nas "OLIMPIADAS ESCOLARES 2009 recebendo premiação das mãos de Fabiana Murer, uma das principais representantes do esporte olímpico brasileiro.

Fabiana Murer prestigiou a abertura das competições de atletismo nas Olimpíadas Escolares 2009, em Maringá, nesta quarta-feira, dia 11.

Referência do salto com vara no Brasil, Fabiana Murer, uma das embaixadoras desta etapa para atletas entre 15 e 17 anos, esteve durante a tarde observando e incentivando os novos talentos da modalidade na novíssima pista do Estádio Willie Davis.

Competição que está sendo realizada no período de 11 a 13 de Novembro na cidade de Maringá-PR, Luana ciente da dificuldade pois estavam participando as melhores atletas na categoria estudantil e a Luana voltou a saltar acima dos 12 metros, a atleta foi campeã na prova do salto triplo com a marca de 12m19 chegando perto de sua melhor marca 12m33, a 2ª colocada a atleta Aline Nascimento do estado de Mato Grosso com a marca de 12,11m e em terceiro lugar a atleta Gabriela Lima atleta do estado de Santa Catarina com a marca de 11,74m onde teve um total de 20 atletas participando da prova do salto triplo feminino.
A atleta que está acompanhada pelo seu técnico Profº Reynaldo Abrão Camargo técnico do atletismo da sejuvel, aproveita para agradecer o apoio que vem recebendo da Prefeitura de Três Lagoas/Sejuvel e principalmente ao Engenheiro Fábio Figueiredo (BILL ENGENHARIA) pelo seu patrocínio pois se não fosse está ajuda a atleta já tinha parado ou estava competindo e levando o nome de outro Município e estado, atleta que pelos seus resultados pode sim até chegar a uma Olimpíada em 2016 no Rio de Janeiro.

Por Reynaldo Abrão Camargo


Técnico do atletismo feminino da Sejuvel

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Nenzinha visita MCRG

/Foto; Juvenal Moreira

Com aproximação do final de ano, o Carnaval chegando, os carnavalescos já começam a se movimentar.

Membro da Escola de Samba Académicos Unidos de Três Lagoas, Nenzinha, esposa do bancário aposentado e muito tranquilo, Vicente de Sousa, encontra-se em pleno trabalho para levantar recursos e foliões para as festas de Momo de 2010. Nesta segunda feira, 02/11, Nenzinha, uma das organizadora, esteve visitando o Mester Clube Recanto do Galo e contactando pessoas que tem interesse e aquelas que gostariam de desfilar em uma Escola de Samba. Nenzinha, como é carinhosamente conhecida é uma das voluntárias que gostaria que o Carnaval de Três Lagoas, fosse o melhor do mundo mas a realidade não é essa. É difícil encontrar gente que gostaria de somar com seus esforços e preparar grupos para forma as conhecidas "Alas" das baiana, das crianças e assim por diante, "nós não vamos desanimar. queremos fazer um bom Carnaval e já temos o nosso samba enredo pronto e gravado, está faltando somente iniciar os ensaios", disse Nenzinha que completou: "Vamos organizar diversos grupos e realizar um grande Carnaval na cidade e mostrar para muita gente que nunca quis nos ajudar que com fé em Deus, a gente consegue o que quer", finalizou


Estiveram presente no Master Clube Recanto do Galo, Adonildo Santos, da Rádio Difusora, Ana Cristina Santos, Rádio Caçula, o esposo da Nenzinha, Vicente de Sousa, Baez, Agente Penitênciário, Profº Reinaldo Abraão Camargo e o Profº Juvenal Moreira (Vená).

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Recanto do Galo é harmonia total

Fotos: Juvenal Moreira
Durante os finais de semana familiares dos sócios reúne-se na sede do Clube para bebemorar, jogar cartas e futebol, além do tradicional churrasquinho de picanha, que não pode fugir da regra. Quem esteve compartilhando da alegria de todos no último sábado, foi a Professora Terezinha de Jesus Medeiros, esposa do Presidente Jurandir da Silva Ribeiro (Galo).

Geralmente a churrasqueira fica por conta do amigo Braguinha, mas quando Ele não comparece o seu sucessor obrigatoriamente deve assumir as responsabilidades. Veja só quem está na churrasqueira, parece que é o Edmilson Soares do Nascimento.

Quem está marcando presença ultimamente no Master Clube Recanto do Galo, é o grande amigo Arnaldo de Sousa, mais conhecido como o "Arroz" do Frigotel. É claro que pessoas como é o Arroz, nem precisa ser um craque de futebol, basta estar presente na hora do bebemorar as vitórias da equipe.


Ademir (de camisa e short branco ao lado de Edmilson com a camisa de cor verde) o "Mí"do Santa Luzia, não tem sido muito feliz nas finalizações durante os treinos no Master Clube Recanto do Galo. Mas pode acreditar que dentro de campo com a camisa da equipe Ele é um "fenomenal" e tem contribuído com muitas conquistas.
"Bebemorar" na sede do clube não é mais novidade, afinal o "Barman" NINÃO, garante que a BEER é zero grau.



O Braguinha que é churrasqueiro oficial não compareceu no horário de sempre, mas após perceber a boa vontade do Edmilson, Ele, mostrou a cara, pedindo desculpa pelo atraso. Olha aí o Braguinha de camiseta branca, cuidado moleque, tu também poderá ser substituído, fiquem esperto!